[Musix-usuarios] MUSIX-BR 2.0-adriane beta8 liberado!!!

Gilberto Borges bandacarona en yahoo.com.br
Jue Jun 4 17:11:34 CEST 2009


Mais uma atualização do Musix-Br 2.0:
 
- Foram melhorados os ícones do Desktop e do menu, de modo que se configurem de forma mais clara para o usuário. 
 
- Implementou-se um sistema de ativação ''on the fly'' para os recursos de Musixcontrol, o que facilita muito a sua utilização sem kommander.
 
- Eftuou-se diversas melhorias no visual da distribuição, que agora está bem mais polido. Incluiu-se os repositórios próprios de Musix e de 64studio.
 
- Incluímos kolourpaint, gftp, gparted e mma, que não estavam presentes na distribuição.
 
Adriane beta8 já é a versão mais funcional de Musix-Br feita até agora, lembrando que está atualizada a Testing/Unstable, contando com a última atualização de todos os programas. Musix-Br 2.0 difere radicalmente da vesão 1.0 quanto à interface e funcionamento. 
 
Esta versão está mais leve e mais simples, contando com a automação de diversas funções, simplificação da interface, utilização de aplictivos mais leves, etc...
 
É preciso efetuar um lembrete ao usuário desta versão: jack corre sempre como ROOT, de modo que os programas que utilizam jack kit devem ser chamados com SUDO. Para o próximo beta pretendemos resolver a questão do lançamento de programas, automatizando configuração dos blocos de softwares. Para esta versão ainda não foi possível concluir esta tarefa, que é bastante extensa. 
 
De qualquer forma, esta versão é bastante estável e funcional. No teste que realizamos instalou-se sem problemas no disco rígido, conseguiu correr com preempção, inclusive atingindo latências bastante baixas com uma placa de som M-Audio 1010 LT. Manipulou a conexão de diversos programas de áudio com jack. Configurou duas placas de som simultâneamente (on board e off board), ativou todos os módulos de vídeo, bem como está sendo usado para tarefas cotidianas perfeitamente. Por meio de Musixcontrol foi possível instalar BrOffice 3.0 com um único clique, bem como instalamos aplicativos kde que não estão presentes no CD por uma questão de respeito às limitações de espaço impostas pelo formato CD.
 
Acreditamos que estamos no caminho certo com esta versão. Para baixar a imagem de CD, siga o link abaixo:
 
http://musix.codigolivre.org.br/?q=node/11
 
MUSICALMENTE
Gilberto André Borges
 
PS: junte-se ao desenvolvimento de MUSIX-BR. Precisamos fortalecer a comunidade. Use e divulgue Software Livre.
 
 


      Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com
------------ próxima parte ------------
Se ha borrado un adjunto en formato HTML...
URL: /pipermail/musix-usuarios/attachments/20090604/2ec18d3f/attachment.htm


Más información sobre la lista de distribución Musix-usuarios