[Macronoroeste-campinas] E-mail de compilação para eurecacampinas em googlegroups.com - 7 mensagens em 4 tópicos

eurecacampinas+noreply em googlegroups.com eurecacampinas+noreply em googlegroups.com
Sexta Outubro 29 23:32:32 CEST 2010


=============================================================================
Resumo do tópico de hoje
=============================================================================

Grupo: eurecacampinas em googlegroups.com
URL: http://groups.google.com/group/eurecacampinas/topics

  - Enc: *Lista IDENTIDADE* Carta do IDENTIDADE ao Motoclube Acorrentados [1 atualização]
    http://groups.google.com/group/eurecacampinas/t/1040076618b05788
  - instrumentos [4 atualizações]
    http://groups.google.com/group/eurecacampinas/t/55a37b766d9f497b
  - Enc: Animação com a poesia de Manoel de Barros: belíssima!!!!! [1 atualização]
    http://groups.google.com/group/eurecacampinas/t/cfee357b92460700
  - Res: Reunião EURECA Campinas 2011 [1 atualização]
    http://groups.google.com/group/eurecacampinas/t/6ddcc4a8290303ec


=============================================================================
Tópico: Enc: *Lista IDENTIDADE* Carta do IDENTIDADE ao Motoclube Acorrentados
URL: http://groups.google.com/group/eurecacampinas/t/1040076618b05788
=============================================================================

---------- 1 de 1 ----------
De: Tiago Duque <duque_hua em yahoo.com.br>
Data: Oct 29 05:57AM -0700
URL: http://groups.google.com/group/eurecacampinas/msg/d9d96471c2bfade2

--- Em sex, 29/10/10, MARCOS CESAR GOMES <cesarmacego em ig.com.br> escreveu:


De: MARCOS CESAR GOMES <cesarmacego em ig.com.br>
Assunto: *Lista IDENTIDADE* Carta do ID ao Motoclube Acorrentados
Para: "IDENTIDADE" <identidade_campinas em yahoogrupos.com.br>
Data: Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010, 8:13


  








ESTA É A CARTA DO GRUPO IDENTIDADE ENVIADO PARA O MOTOCLUBE ACORRENTADOS, O MINISTERIO PUBLICO TAMBEM FOI ACIONADO. ELES RESPONDERAM JUDICIALMENTE PELO ATO DE DESCRIMINAÇÃO
 
 
Of. CDH Nº 059/2010

Ilmo. Sr. Marcão
Presidente do Acorrentados Moto Clube
 
 
 
 

 IDENTIDADE – GRUPO DE LUTA PELA DIVERSIDADE SEXUAL, organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede na Rua Dr. Costa Aguiar, nº 197, Sobreloja, Centro, Campinas, SP, CEP: 13010-060 por seu advogado e Coordenador de Direitos Humanos infra assinado, tendo em vista a denúncia que recebemos de prática de discriminação homofóbica contra o Sr. Dino Peres, vem respeitosamente perante V.Sa. expor e requerer o que segue.
 
 I. O Sr. Dino Peres, conhecido popularmente como “Dino da Moto Rosa”, relatou-nos que no dia 21/08/2010, ao chegar no endereço situado na Rua Aristóteles Costa, nº 623, no município de Paulínia, SP, por volta das 16:40horas, para participar do evento promovido por este motoclube, foi abordado por diversas pessoas que desejavam tirar fotos com ele.
 

 II. O cidadão Dino Peres, durante alguns minutos se manteve na rua para as fotos, estacionou o triciclo de forma correta como manda a lei, desceu do veiculo e parou na calçada do evento onde encontrou diversos amigos motociclistas e ficaram conversando por alguns minutos (aproximadamente 15 minutos).
 
 III. O Sr. Dino começoua caminhar para o local de entrada do evento, quando foi abordado pelo Vice-Presidente dos Acorrentados MC, de apelido “Faísca”, que lhe proibiu a entrada alegando que aquele evento não era para uma pessoa como ele, Dino Peres, um gay, seria para outro tipo de publico. O cidadão Dino Peres tentou argumentar, sem sucesso, e outros motociclistas e MotoClubes vieram em seu apoio, e vários motociclistas tentaram convencê-lo de que seria melhor o Sr. Dino entrar.
 
 IV. A posição do Vice-Presidente do Acorrentados MC, todavia, foi inflexível e intransigente, e o Sr. Dino foi obrigado a sair.
 
 V. A entidade signatária é uma associação civil cuja atribuição, dentre outras, é a denúncia e o combate à discriminação e à violência resultantes da orientação sexual e da identidade de gênero.
 
 VI. Os fatos evidenciam que ocorreu por parte deste Moto Clube uma afronta tanto a Lei Estadual nº 10.948 de 2001, quanto todas as normas nacionais e internacionais de direitos humanos, o que certamente agride às consciências democráticas.
 VII. A Constituição da República, em seu art. 3º, ao definir os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, proclama entre estes o de “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação” (inciso IV).
 
 VIII. O art. 5º da mesma Lei Maior da Nação, que define os direitos individuais e coletivos, no âmbito dos direitos e garantias fundamentais da cidadania, afirma em seu inciso XLI :
“A lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais”.   
 
 IX. O Programa Nacional de Direitos Humanos, em sua segunda versão, promulgada através do Decreto Federal nº 4.229, de 13 de maio de 2002, afirma as seguintes propostas de combate à discriminação por orientação sexual :
“Orientação Sexual
116. Propor o aperfeiçoamento da legislação penal no que se refere à discriminação e à violência motivadas por orientação sexual.
Garantia do Direito à Igualdade
119. Apoiar o funcionamento e a implementação das resoluções do Conselho Nacional de Combate à Discriminação – CNCD, no âmbito do Ministério da Justiça.
120. Estimular a divulgação e a aplicação da legislação antidiscriminatória, assim como a revogação de normas discriminatórias na legislação infraconstitucional.
 
Gays, Lésbicas, Travestis, Transexuais e Bissexuais – GLTTB
241. Implementar programas de prevenção e combate à violência contra os GLTTB, incluindo campanhas de esclarecimento e divulgação de informações relativas à legislação que garante seus direitos.
242. Apoiar programas de capacitação de profissionais de educação, policiais, juízes e operadores do direto em geral para promover a compreensão e a consciência ética sobre as diferenças individuais e a eliminação dos estereótipos depreciativos com relação aos GLTTB.
243. Inserir, nos programas de formação de agentes de segurança pública e operadores do direito, o tema da livre orientação sexual.
244. Apoiar a criação de instâncias especializadas de atendimento a casos de discriminação e violência contra GLTTB no Poder Judiciário, no Ministério Público e no sistema de segurança pública.
247. Estimular a inclusão, em programas de direitos humanos estaduais e municipais, da defesa da livre orientação sexual e da cidadania dos GLTTB.
248. Promover campanha junto aos profissionais da saúde e do direito para o esclarecimento de conceitos científicos e éticos relacionados à comunidade GLTTB.
 
 X. A Lei Estadual nº 10.948, de 5 de novembro de 2001, uma conquista do movimento de lésbicas, gays, travestis, transexuais e bissexuais, dispõe sobre as penalidades a serem aplicadas à prática de discriminação em razão de orientação sexual e dá outras providências. 
 
 XI. O art. 2º da referida Lei descreve as condutas consideradas atentatórias e discriminatórias dos direitos individuais e coletivos dos cidadãos homossexuais, bissexuais e transgêneros. Dentre estas condutas, encontramos no inciso I a previsão de atitudes que correspondem exatamente ao ocorrido com o Sr. Dino Peres, vítima da discriminação praticada por este Moto Clube :
“I - praticar qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica;”
 
 XII. O art. 3º desta mesma Lei, ao definir os destinatários de suas disposições, é bastante claro ao incluir tanto pessoas físicas ou jurídicas, cidadãos em geral, quanto os servidores públicos, inclusive militares :
“Artigo 3º. São passíveis de punição o cidadão, inclusive os detentores de função pública, civil ou militar, e toda organização social ou empresa, com ou sem fins lucrativos, de caráter privado ou público, instaladas neste Estado, que intentarem contra o que dispõe esta lei.
 
 XIII. A atitude discriminatória praticada por este Moto Clube não pode prevalecer.
 
 
 
 XIII. A entidade signatária adverte o Acorrentados Moto Clube quanto à gravidade dos fatos ocorridos, e espera por uma resposta, pois não aceitaremos que mais esta afronta aos direitos humanos de lésbicas, gays, travestis, transexuais e bissexuais caia no oceano de impunidade que tem marcado os casos de discriminação e violência contra a livre orientação sexual e identidade de gênero, condição essencial para a construção de uma sociedade efetivamente justa e democrática, o que só será alcançado com a superação de qualquer forma de discriminação e segregação, inclusive contra lésbicas, gays, travestis, transexuais e bissexuais.  
 Atenciosamente, unho de 2010
 

Paulo Tavares Mariante
OAB-SP nº 89.915-A
Coordenador de Direitos Humanos do
IDENTIDADE – Grupo de Luta
Pela Diversidade Sexual


   

-- 
César Gomes
(19) 9754 0139
“ Só estou onde estou porque acredito em todas as possibilidades.”  (Whoopy Goldberg)

__._,_.___

| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico Mensagens neste tópico (1) 
Atividade nos últimos dias: 

Novos usuários 5 
Visite seu Grupo 
IDENTIDADE - Grupo de Luta pela Diversidade Sexual

www.identidade.org.br
identidade em identidade.org.br

19.32348953/19.96362364/19.32720522/19.97540139/19.92929224/19.91066456/19.91858850 

R. Costa Aguiar, 197
(Sobreloja) - Centro
CEP 13010-061
Campinas, SP 
 
Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso


. 

__,_._,___



=============================================================================
Tópico: instrumentos
URL: http://groups.google.com/group/eurecacampinas/t/55a37b766d9f497b
=============================================================================

---------- 1 de 4 ----------
De: Mariana Rampazzo <marirampazzo em yahoo.com.br>
Data: Oct 29 04:27AM -0700
URL: http://groups.google.com/group/eurecacampinas/msg/c8fa023ca7c19c91

Ah, mais uma coisa!

A Casa Guadalupana está com 6 alfaias (se não me engano), dois abês, um tarol e 
um "agogão", que passarão para o Pernoite Protegido. Já conversei sobre isso com 
a coordenadora da CG e esses instrumentos estão disponíveis para o Eureca.

O Cedap tem mais umas 8 ou 10 alfaias, que estão sobre a responsabilidade do 
Newton (tbém do Maracatucá), que se manifestou sobre a utilização destes 
instrumentos pelo Eureca. Mais detalhes com ele.

Abraço, Mariana (CG e Maracatucá).


---------- 2 de 4 ----------
De: Rone Costa <ronecosta em gmail.com>
Data: Oct 29 09:58AM -0200
URL: http://groups.google.com/group/eurecacampinas/msg/4a45321470930150

Olá Mariana e pessoal do Maracatuca.
Ainda hoje eu vou postar o relato da reunião de ontem. Mas sobre os
instrumentos, nós tiramos uma comissão para resolver, articular e promover a
participação da molecada nos ensaios.
Vocês estão nessa comissão, que também tem o Fabiano.
Mais informações eu coloco no relatório da reunião.
*Obs> Na Casa Tainã tem mais 08 alfais, 02 caixas, 02 gongues e 02 xequeres.

*Abraços e melhoras.


                   Rone Costa
AEESP  -   Associação dos educadores e      Educadoras Sociais de São Paulo

"Não é no silêncio que os homens se fazem,     mas na palavra, no trabalho,
na ação-reflexão"
Paulo Freire


Em 29 de outubro de 2010 09:27, Mariana Rampazzo


---------- 3 de 4 ----------
De: Mariana Rampazzo <marirampazzo em yahoo.com.br>
Data: Oct 29 05:24AM -0700
URL: http://groups.google.com/group/eurecacampinas/msg/752d0192c8cd7113

legal! Vou repassar pro pessoal do grupo.

que bom que o Fabiano foi, ele está trabalhando no pernoite, e pode fazer a 
ponte com os instrumentos da Guadalupana!

Aguardo o relato então! Já tem outra reunião marcada?

Abraço!




________________________________
De: Rone Costa <ronecosta em gmail.com>
Para: eurecacampinas em googlegroups.com
Enviadas: Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010 9:58:44
Assunto: Re: instrumentos

Olá Mariana e pessoal do Maracatuca.
Ainda hoje eu vou postar o relato da reunião de ontem. Mas sobre os 
instrumentos, nós tiramos uma comissão para resolver, articular e promover a 
participação da molecada nos ensaios.
Vocês estão nessa comissão, que também tem o Fabiano.
Mais informações eu coloco no relatório da reunião.
Obs> Na Casa Tainã tem mais 08 alfais, 02 caixas, 02 gongues e 02 xequeres.

Abraços e melhoras.

  
                   Rone Costa
AEESP  -   Associação dos educadores e      Educadoras Sociais de São Paulo

"Não é no silêncio que os homens se fazem,     mas na palavra, no trabalho, na 
ação-reflexão"
Paulo Freire 



Em 29 de outubro de 2010 09:27, Mariana Rampazzo <marirampazzo em yahoo.com.br> 
escreveu:

Ah, mais uma coisa!
>Vamos racionalizar a circulação de e-mails: se você for responder uma mensagem 
>de um grupo, com uma manifestação pessoal, enderece-a SOMENTE ao remetente e não 
>ao grupo todo!

-- 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Eureca
Campinas" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
eurecacampinas em googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
eurecacampinas+unsubscribe em googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas?hl=pt-BR
 
 
Vamos racionalizar a circulação de e-mails: se você for responder uma mensagem 
de um grupo, com uma manifestação pessoal, enderece-a SOMENTE ao remetente e não 
ao grupo todo!


---------- 4 de 4 ----------
De: Fabiano Barbieri <tamborjah em yahoo.com.br>
Data: Oct 29 05:46AM -0700
URL: http://groups.google.com/group/eurecacampinas/msg/d33fbd3dd5fb126e

Salve Salve!!
 
Estamos finalizando a confecção dos tambores no Pernoite. Temos 6 alfaias, 2 caixas 3 abês ( mas os abês falta iniciar os trampos) e 2 agogos.
 
A galera q esta na comissão dos instrumentos/ensaios poderiamos ver a possibilidades de marcamos uma reunião depois do dia 06 (q sairá o enredo) pra articularmos a possibilidades de juntarmos os instrumentos e a molecada ainda este ano e adptar o enredo para o maraca. O q vcs acham?
 
Asé

--- Em sex, 29/10/10, Rone Costa <ronecosta em gmail.com> escreveu:


De: Rone Costa <ronecosta em gmail.com>
Assunto: Re: instrumentos
Para: eurecacampinas em googlegroups.com
Data: Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010, 9:58


Olá Mariana e pessoal do Maracatuca.
Ainda hoje eu vou postar o relato da reunião de ontem. Mas sobre os instrumentos, nós tiramos uma comissão para resolver, articular e promover a participação da molecada nos ensaios.
Vocês estão nessa comissão, que também tem o Fabiano.
Mais informações eu coloco no relatório da reunião.
Obs> Na Casa Tainã tem mais 08 alfais, 02 caixas, 02 gongues e 02 xequeres.

Abraços e melhoras.

  
                   Rone Costa
AEESP  -   Associação dos educadores e      Educadoras Sociais de São Paulo

"Não é no silêncio que os homens se fazem,     mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão"
Paulo Freire 



Em 29 de outubro de 2010 09:27, Mariana Rampazzo <marirampazzo em yahoo.com.br> escreveu:




Ah, mais uma coisa!
 
A Casa Guadalupana está com 6 alfaias (se não me engano), dois abês, um tarol e um "agogão", que passarão para o Pernoite Protegido. Já conversei sobre isso com a coordenadora da CG e esses instrumentos estão disponíveis para o Eureca.
 
O Cedap tem mais umas 8 ou 10 alfaias, que estão sobre a responsabilidade do Newton (tbém do Maracatucá), que se manifestou sobre a utilização destes instrumentos pelo Eureca. Mais detalhes com ele.
 
Abraço, Mariana (CG e Maracatucá).
 
-- 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Eureca
Campinas" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
eurecacampinas em googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
eurecacampinas+unsubscribe em googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas?hl=pt-BR
 
 
Vamos racionalizar a circulação de e-mails: se você for responder uma mensagem de um grupo, com uma manifestação pessoal, enderece-a SOMENTE ao remetente e não ao grupo todo!


-- 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Eureca
Campinas" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
eurecacampinas em googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
eurecacampinas+unsubscribe em googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas?hl=pt-BR
 
 
Vamos racionalizar a circulação de e-mails: se você for responder uma mensagem de um grupo, com uma manifestação pessoal, enderece-a SOMENTE ao remetente e não ao grupo todo!



=============================================================================
Tópico: Enc: Animação com a poesia de Manoel de Barros: belíssima!!!!!
URL: http://groups.google.com/group/eurecacampinas/t/cfee357b92460700
=============================================================================

---------- 1 de 1 ----------
De: Mariana Rampazzo <marirampazzo em yahoo.com.br>
Data: Oct 29 04:37AM -0700
URL: http://groups.google.com/group/eurecacampinas/msg/1a15e3796ca1dcff

http://www.youtube.com/watch?v=a-HDwM3jebY

Acessem, é um vídeo muito bonito, com poesias de Manoel de Barros.



=============================================================================
Tópico: Res: Reunião EURECA Campinas 2011
URL: http://groups.google.com/group/eurecacampinas/t/6ddcc4a8290303ec
=============================================================================

---------- 1 de 1 ----------
De: Mariana Rampazzo <marirampazzo em yahoo.com.br>
Data: Oct 29 04:20AM -0700
URL: http://groups.google.com/group/eurecacampinas/msg/c230c8f384b274e5

Oi pessoal,

eu tinha ficado de ir na reunião de ontem, representando a Casa Guadalupana e 
também o grupo Maracatucá, queria muito ter ído, mas peguei uma gripe e não 
consegui sair da cama!

Se puderem passar no e-mail o que rolou na reunião eu agradeço!

Aproveito pra dizer também que muito em breve sairei de licença maternidade, 
então, embora pretenda participar deste Eureca pelo Maracatucá, minha 
participação não será tão ativa quanto da outra vez...

Outra coisa é que a Casa Guadalupana irá funcionar somente até o final do ano, 
então a articulação para participação dos/as meninos/as em situação de rua será 
pelo Pernoite Protegido e Abrigos especializados (masc e fem) da APOT. Já 
estamos vendo pessoas destes setores que possam assumir a participação nas 
reuniões e articular os/as meninos/as - não sei se chegou a ir alguém na reunião 
de ontem...

É isso. Então se possível mandem informações sobre a reunião de ontem!

Abraço, Mariana.




________________________________
De: Rone Costa <ronecosta em gmail.com>
Para: eurecacampinas em googlegroups.com; aeessp <aeessp em googlegroups.com>
Enviadas: Terça-feira, 26 de Outubro de 2010 17:19:03
Assunto: Reunião EURECA Campinas 2011


                   Rone Costa
AEESP  -   Associação dos educadores e      Educadoras Sociais de São Paulo

"Não é no silêncio que os homens se fazem,     mas na palavra, no trabalho, na 
ação-reflexão"
Paulo Freire 
-- 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Eureca
Campinas" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
eurecacampinas em googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
eurecacampinas+unsubscribe em googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas?hl=pt-BR
 
 
Vamos racionalizar a circulação de e-mails: se você for responder uma mensagem 
de um grupo, com uma manifestação pessoal, enderece-a SOMENTE ao remetente e não 
ao grupo todo!




-- 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Eureca
Campinas" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
eurecacampinas em googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
eurecacampinas+unsubscribe em googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas?hl=pt-BR


Vamos racionalizar a circulação de e-mails: se você for responder uma mensagem de um grupo, com uma manifestação pessoal, enderece-a SOMENTE ao remetente e não ao grupo todo!
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: https://lists.ourproject.org/pipermail/macronoroeste-campinas/attachments/20101029/081e5280/attachment-0001.htm 


Mais detalhes sobre a lista de discussão Macronoroeste-campinas