[Ginga-argentina] Ginga.ar 2.0: Propriedades ignoradas de Regiões em arquivo separado

Manoel Campos da Silva Filho manoelcampos at gmail.com
Thu Sep 20 23:29:28 CEST 2012

Olá pessoal, meu nome é Manoel Campos. Sou da comunidade Ginga no Brasil e
baixei o Ginga.ar 2.0. Desculpem estar escrevendo em português.
Primeiramente gostaria de parabenizar pelo trabalho.
A implementação ficou excelente.

Bem, gostaria de relatar um problema que percebi.
Em uma aplicação NCL, se as regiões forem definidas em um arquivo
separado (e importado no ncl principal), o mesmo não reconhece
as propriedades definidas para as regiões (como width, height, bounds,
zindex, etc).
Assim, o primeiro efeito colateral, que inviabiliza o uso da aplicação NCL,
que todas as mídias ficam com dimensões de 100%.

A solução foi juntar tudo num NCL só, mas em aplicações maiores isso pode
ser complicado.
Nas versões anteriores isto funcionava normalmente.

Em http://www.4shared.com/get/SIovJhlC/TesteNclModulartar.html  há um
projeto de exemplo simples.
Ele tem um arquivo main.ncl, descritores.ncl e regioes.ncl
separando as mídias, descritores e regiões em seus
devidos arquivos.

No main tem uma mídia cuja região e descritor são declarados
diretamente lá e assim, a mesma fica posicionada corretamente
no canto superior esquerdo da tela.

No caso das outras duas mídias, cada uma teria que ficar
em um canto da tela (na parte superior da mesma).
Mas, vejam que as mesmas nem são exibidas.

Se eu colocar as regiões junto do arquivo
de descritores, funciona. No entanto,
deveria funcionar com regiões separadas
também.

  [image: logo]