[Ginga-argentina] Ideas para un "Ginga completo" en Argentina

Fernando Cassia fcassia at gmail.com
Wed Aug 3 05:01:14 CEST 2011

[tradução utilizando "Google Translate" - Quaisquer erros não são
intencionais. desculpas. -FC]

2011/8/2 Felipe Magno de Almeida <felipe.m.almeida at gmail.com>

> Na minha opinião, ter os dois padrões torna o custo do STB mais caro,
> sem criar novas features.

Se há alguma coisa que eu aprendi é que o sucesso ou o fracasso das
plataformas é determinada pelo número de desenvolvedores e aplicativos
disponíveis. ou parafrasear o maníaco Steve Ballmer: "developers,
developers, developers!!" [ http://www.youtube.com/watch?v=8To-6VIJZRE ]

Tendo os dois NCL + Java nao padrõe podem ser adicionados à grande
comunidade de programadores Java disponíl e voltar a usar o código existente
para aplicações Ginga-J, bem ao adicionar o novo NCL-LUA programadores. É
uma "win-win" para todos

Também no hardware, Ginga-J não implica necessariamente um custo adicional.
Desde que você pode incorporar Java em dispositivos com 64 MB de RAM e mais.

Eu tenho um rádio IP "HomePod" rodando Linux com apenas 64MB de RAM e kernel
Linux, com Java VM embutida.

Então eu não vejo Ginga-J aumentar o custo do hardware, especialmente se
você pode incluir uma implementação GPL do JVM.

"Si, yo creo en los objetos. Inclusive más que en los seres humanos. Creo
que son más fieles ¿no?. Porque, claro, los seres humanos pueden
traicionarte, pero los objetos no, a los objetos
los traicionamos nosotros."
                                     -Manuel Mujica Laines