[Ginga-argentina] Ideas para un "Ginga completo" en Argentina

Bruno Lima bslima19 at gmail.com
Wed Aug 3 04:28:50 CEST 2011

Felipe,
Concordo com você, um hardware de STB para ter Ginga-NCL + Ginga-J precisa
ser
muito mais robusto do que para ter somente Ginga-NCL.
Basta ver exemplos como os CORDAIR da Argentina e Proview do Brasil.

Fernando,
É verdade que o Java é bastante conhecido e tem bastante programadores,
mas a API tanto do LWUIT, como do SBTVD são totalmente novas,
o que pode levar a um aprendizado mais lento até mesmo do que NCL.

Ainda gostaria de ver no Brasil uma solução completa livre,
inclusive de royalties de JVMs proprietárias.
Não sei a quanta anda, mas tinha um projeto de STB de baixo custo,
em que a IBM iria fornecer gratuitamente a sua JVM.

Obrigado.

Bruno Seabra Mendonça Lima
http://about.me/bruno.seabra