[Softwarelivrevs-geral] Festa de aniversário de 30 anos da Fundação Software Livre

Marcos Alano marcoshalano em gmail.com
Quarta Setembro 16 22:00:39 CEST 2015

Bem legal.

Eu me peguei pensando quando li isso a série de restrições que um
grupo de usuários deve ter para ter o aval da FSF em um evento desses.
Nós somos um grupo de usuários de software livre (e não simplesmente
de código aberto), mas eu nos considero de mente aberta. Eu
particularmente aceito um pouco de código proprietário se for
necessário para fazer o usuário final usar Linux. Claro, existem as
observações. Tu instala Flash para ele mas diz para ele usar HTML5
sempre que possível. Acho que a FSF que defende a visão do Stallman
vai ser sempre um grupinho muito fechado por não aceitar a
diversidade. Prova disso é o kernel GNU Hurd. O Linux faz um trabalho
genial e eles querem reinventar a roda por questões ideológicas. Acho
esse tipo de coisa nociva para o software livre.

O que vocês pensam?

> Festa de aniversário de 30 anos da Fundação Software Livre
>
> Fonte: https://www.fsf.org/fsf30/celebration
>
> Evento em Boston, Massachusetts, EUA
>
> Do dia 02 de Outubro às 19h ao dia 03 de Outubro às 23h
>
> ---
>
> Evento no Brasil
>
> Alagoas: FSF 30th Birthday party
>
> October 3rd on CESMAC (304 room)
>
> Hackathon Freedom Game
>
> This event is celebration of FSF's 30th birthday.
>
> Realized by GNU User Group Alagoas (GUGA) and Support by Free Software Foundation (FSF)
> http://www.nongnu.org/guga
> [...]

Marcos Alano