[Musix-Help] Problemas com Adaptador USB para memory stick

Evandro Veloso Gomes gnome_gtk2000 en yahoo.com.br
Jue Dic 1 12:35:37 CET 2005

  Ontem tentei gravar umas músicas num memory key usando um adaptador USB. Na primeira tentativa gravou tudo mas vários arquivos com nome acentuado e/ou com espaço foram gravados com o nome alterado.
  No KDE havia aparecido o ícone do dispositivo mas só com o montar-todo.sh é que foi montado.
  Durante a cópia, notei qus janelas de cópia (estava usando o konqueror como gerenciador de arquivos) estavam todas acusando que estava parado. Usei um Ctrl + Alt+ Backspace e retomei o trabalho na máquina.
  Não consegui desmontar o comando via 'umount /dev/uba1' mas ele foi remontado via 'montar-todo.sh' ora como /dev/ubb1 ora como /dev/ubc1.
  Quando terminei, fui olhar no MP3 e só apareciam 6 músicas, fiquei suspeitando que era porque vários arquivos tinham ficado incompletos porque tinha feito cópias de vários diretórios simultaneamente.
  Mas, ao montar novamente usando o mesmo montar-todo.sh, o Konqueror dizia que o dispositivo era somente leitura, tentava formatar no qtparted e dava erro de que o sistema estava montado mesmo quando não estava ou não voltava erro mas ao olhar de novo não tinha mudado nada. No fdisk, excluía a partição e incluía de novo e dava erro de read / write.
  No Kurumin 4.1 eu consegui formatar o dispositivo mas, desta vez, mesmo gravando aos poucos não consegui passar da sexta música.
  No Windows porém não tive qualquer problema para gravar nem mesmo com nomes com espaço ou vários diretórios copindo juntos.