Re: [Mocambos-conselho-crj] Re: Casa de Cultura Tainã (campinas - SP)

César S. Pereira juventudecps em yahoo.com.br
Segunda Maio 15 18:49:17 CEST 2006


Olá Maurílio
 
 
 O Treinamentop do Sacix começa hoje ou seja já começou, na semana passada vc tinha pedido uma vaga para a casa é importante quem vai acompnahar o curso entrar em contato e garantir a frequência , os encaontros serão sempre segunda e quinta às 13:00 hs no NTE - Lagoa do Taquaral..... Qualque dúvida me ligue 
 
 César S. Pereira
 Coord. Juventude

cabelotaina <cabelotaina em gmail.com> escreveu: Ola pessoal 
 
 
 O jesulino é implementador Telecentros Comunitários na área 2 São Paulo,  é da Cidade Tiradentes - Zona Leste de São paulo e deu estas ideias de como anda os conselhos do Casa Brasil na capital, acho que esta ai o nosso companheiro, agora é  ler e trocar;
 
 axe 
 
 cabelotaina

  Telecentros inclusão digital 
 
 Olá ;

 
  

Desculpe a demora na resposta, pois tive muitos problemas urgentes para resolver esta semana. 
 
 Nós já formamos todos os conselhos dos 7 telecentros  desde o ano passado, mas devido a demora na implantação das unidades, houve um esvasiamento natural nas reuniões.   pois as pessoas geralmente só acreditam naquilo que elas veem funcionando e tendo resultados, só assim elas se aproximam.
 
 Agora com todos os espaços em funcionamento, estamos refazendo as assembléias em todas as comunidades e renovando o conselho.
 Cada conselho funciona com  o mínimo de 13 e o máximo de 19 membros. 
 Sendo 02 representantes do governo local,  01 representante do telecentro, 2 representantes da entidade conveniada indicados.    Os demais são eleitos ou indicados na assembléia  geral comunitária  convocada para este fim.
 
 
 As reuniões acontecem mensalmente em data especificada pelo próprio conselho, onde discutimos assuntos do telecentro, das atividades a serem desenvolvidas, as prioridades, os novos projetos com a participação do telecentro, as políticas públicas de inclusão digital como futuro e sustentabilidade para os projetos, os problemas e propostas da comunidade para a comunidade etc. etc.
 
 temos que dar voz e vez ao conselho, envolvê-los na gestão para que eles se sintam co-responsáveis pelo trabalho e gestão.  delegar tarefas também valoriza-os e os fortalece como pessoa e grupo.
 
 No final de tudo o resultado deve ser a comunidade unida absorver o projeto, documentar as atividades e nunca deixar que ele desapareça ou fuja dos seus objetivos democráticos e comunitários.
 
 
 Estou a disposição se for necessários mais informações e comentários
 
 Um Grande abraço;
 
 Jesulino Alves.
 (11) 8271-6476
Skipe: jesulinux 

 

Todo Monopólio é nocivo a sociedade, por isso sou a favor do Software livre. Precisamos transformar a tecnologia a ciência e a inteligência em produtos,serviços e soluções para o desenvolvimento do Brasil e consequentemente geração de trabalho e renda, implantando polos regionais de desenvolvimento junto com capacitação técnica dos nossos jovens. Acho que isso só é possível com liberdade de criar,produzir e compartilhar conhecimento sem ter que remeter bilhões para enriquecer ainda mais o primeiro mundo. Aí começa a autonomia tecnológica e econômica do país com melhor distribuição de renda e acesso as tecnologias da comunicação,informação e produção de conteúdo.

(Jesulinux)Cidade Tiradentes - Zona Leste - São Paulo - Brasil       

---------------------------------
  


 _______________________________________________
Mocambos-conselho-crj mailing list
Mocambos-conselho-crj em lists.ourproject.org
https://lists.ourproject.org/cgi-bin/mailman/listinfo/mocambos-conselho-crj


		
---------------------------------
 Yahoo! doce lar. Faça do Yahoo! sua homepage.
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: /pipermail/mocambos-conselho-crj/attachments/20060515/c8353dcc/attachment.htm


Mais detalhes sobre a lista de discussão Mocambos-conselho-crj