[Macronoroeste-campinas] Brasil presta solidariedade ao Wikileaks

PONTOS SP - Robson Sampaio reductio.ad.ethos em gmail.com
Sábado Dezembro 11 15:46:13 CET 2010

Discurso do Lula em relaçao à prisao de Julian Assange e a liberdade de
expressao.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_No3PuIiJ4Q

Segue abaixo a transcriçao e
aqui<http://tropicaline.wordpress.com/2010/12/11/lula-presta-solidariedade-ao-wikileaks/>a
traduçao tb pro inglês e pro francês (à vontade para quem quiser
contribuir na traduçao: http://pad.zat.im/wikileaks-discours-lula)

« *Como devemos muito a nossa bancada, como devemos muito a todos que nos
ajudaram, como devemos muito a imprensa…A imprensa, eu queria até dizer, às
vezes eu critico, vocês falam « o Lula ta criticando a imprensa ». Nao,
estou apenas alertando. Como eu gosto que vocês me alertem, eu gosto de
alertar vocês O que eu fico estranho é que o rapaz que tava desembaraçando a
diplomacia americana…como é que chama ? Wikileaks! O rapaz foi preso e eu
nao estou vendo nenhum protesto contra a liberdade de expressao ! (aplausos)
É engraçado, nao tem um…nada ! Nada contra a liberdade de expressao… De um
rapaz que estava colocando a nu o trabalho menor que alguns embaixadores
fizeram. Eu nao sei se meus embaixadores passam esses telegramas, mas olha,
a Dilma tem que saber, e falar pros seus ministros, se nao tiver o que
escrever, nao escreva bobagem … Passe em branco a mensagem ! E ai aparece o
tal do Wikileaks, desnuda a diplomacia que parecia inatingivel, parecia a
mais certa do mundo e ai começa uma busca. Eu nao sei se colocaram um cartaz
como nos tempos do faroeste « procura-se vivo ou morto », sabe ? E prenderam
o rapaz e eu nao vi um voto de protesto. Ô, Stuckinha (Ricardo Stuckert,
fotógrafo oficial da Presidência), pode colocar no blog do Planalto o
primeiro protesto, então, contra a [o cerceamento à] liberdade de expressão
na internet, para a gente poder protestar, porque o rapaz estava apenas
colocando aquilo que ele leu. E se ele leu porque alguém escreveu, o culpado
não é quem divulgou, o culpado é quem escreveu. Portanto, em vez de culpar
quem divulgou, culpe quem escreveu a bobagem, porque senão não teria o
escândalo que tem. Então, Wikileaks, minha solidariedade pela divulgação das
coisas e meu protesto contra a [o cerceamento à] liberdade de expressão. Um
abraço. »

*
--
Aline Carvalho
@alinecarvalho

<http://twitter.com/labculturaviva>

Robson Bomfim***

Tuxaua:Nós na Interseção Digital
gtalk: reductio.ad.ethos
twitter: @rbscamba
*** *Free Art CiberNeticA   --- Gimp---    Inkscape
XiluGraVida   @!---§§§#---      /Debian/ /linux/GNU

http://www.noscaminhosdesaopaulo.org/
http://robsonsampaio.batemacumba.net/