[Macronoroeste-campinas] eurecacampinas - 15 novas mensagens em 7 tópicos - compilação

Quarta Fevereiro 11 14:24:25 CET 2009

 * Bloco Eureca - 1 mensagens, 1 autor
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/f55f1e8fa485002c?hl=pt-BR
* Participação - 6 mensagens, 5 autores
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/4fb412915f235d48?hl=pt-BR
* Camisetas - 1 mensagens, 1 autor
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/0503bca05a7886f1?hl=pt-BR
* Carta Abarta - 2 mensagens, 2 autores
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/827ab096b71ce93c?hl=pt-BR
* Boletim Eureca! Chamada Para o Bloco! - 3 mensagens, 3 autores
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/6910f74e318b17c2?hl=pt-BR
* Na Sexta feira 13 , vamos todos pra rua ......... bloco eureca!!!!! - 1
mensagens, 1 autor
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/3fc5d235b6ea9caf?hl=pt-BR
* Oficinas No Casa Brasil Vila Uniao - 1 mensagens, 1 autor
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/6398e5985daf41d2?hl=pt-BR

 TÓPICO: Bloco Eureca
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/f55f1e8fa485002c?hl=pt-BR

Data: Ter 10 fev 2009 03:58

Olá, Delma,
o Rone pediu para mandar para você informações sobre o Bloco Eureca.
Em primeiro lugar, gostaria de convidá-la para cobrir a reunião que agendamos para agora às 10h de hoje, terça-feira (10/2) com a Chefia de Gabinete e com a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura.

Em seguida, dizer que o conjunto de informações sobre o Bloco em Campinas está disponível no nosso grupo de discussão (http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas), em que você encontrará links para fotografias das diversas etapas do processo de organização e para as músicas compostas para o desfile (será um desfile ao ritmo do maracatu). Você também pode encontrar no youtube imagens dos desfiles de SBC.

Para adiantar as informações básicas:

O EURECA (Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente) é um bloco que desfila desde 1992 em São Bernardo do Campo (SBC) - (ABC Paulista - região metropolitana de São Paulo) com variados temas ligados aos direitos da criança e do adolescente, como resultado de uma articulação iniciada pelo Projeto Meninos e Meninas de Rua daquela cidade e pelo Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua.

Nos últimos anos, outros municípios do Estado de São Paulo vêm organizando seus próprios desfiles: São Vicente, Guarulhos e, a partir desse ano, Campinas.

O projeto do desfile em Campinas foi um desdobramento de nossa participação nos desfiles em São Bernardo do Campo, onde, desde o primeiro ano, participamos com grupos de educadores e adolescentes de Campinas.

Para viabilizar nosso projeto, apresentamos ao Programa Estadual de DST/Aids a proposta do processo formativo de crianças e adolescentes de Campinas sobre temas ligados aos direitos humanos e sexuais de crianças e adolescentes com o formato de um bloco de Carnaval. Essa proposta foi premiada com o apoio financeiro desse programa da Secretaria Estadual de Saúde e, desde outubro de 2008, estamos realizando os processos de organização, articulação e formação de crianças e adolescentes de, hoje, 41 entidades.

Essas entidades que estão participando de nosso desfile são em sua maioria de Campinas, porém há a participação de entidades de cidades da região e participantes dos desfiles das outras cidades onde sai o Eureca.

Contamos também com recursos do CMDCA de Campinas e apoios do CEASA, da Sanasa e Varejão Oba.

O bloco em Campinas sai dia 13/2/09 às 14h, descendo a 13 de maio da Estação Cultura até o Largo da Catedral.

Se puder, entre em contato comigo no celular 8177 0678.

Abraços

Ney

 TÓPICO: Participação
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/4fb412915f235d48?hl=pt-BR

Data: Ter 10 fev 2009 05:48
 De: Juliana dos Santos

Bom dia a tod em s,
Conforme disse na pimeira reunião, dezembro e janeiro não temos adolescentes pela sede, inclusive estavamos fechados e em reforma. Com isso não participariamos da construção do Eureca, pois não vemos muito sentido em ter apenas educadores representantes, mas apoiamos a idéia. Com a volta das atividades estamos divulgando o bloco, para que participem no dia.
No convite não consta horário de concentração e nem por onde o bloco vai pasar, alguém pode me informar?
Abreijos e até
Juliana
SOS adolescente

http://br.maisbuscados.yahoo.com

== 2 de 6 ==
Data: Ter 10 fev 2009 05:57
 De: Rone Costa

Olá Juliana,
A Agenda dessa memana é a seguinte:
Hoje ás 18h Ensaio e cortejo do Maracatu na Casa de Cultura Tainã.

Amanhã (quarta) Panfletagem na 13 de maio ( ponto de encontro na TABA ás
13h)

Quinta - Ensaio geral na Estação Cultura ás 17h30

Sexta - Concentração na Estação Cultura e saida do Bloco ás 14h.

Na pagina do grupo tem mais informações
No roda pé deste email você pode acessa-los.
Abraços

--
                  Rone Costa
         Casa de Cultura Tainã

http://www.mocambos.net/news/projeto-eureca-1

http://www.espacogls.com/noticias/?noticia=3219

http://picasaweb.google.com.br/tacumpau/EurecaCampinas#

http://www.lastfm.com.br/music/Eureca+Campinas/Eu+Respeito+o+Estatuto+da+Crian%C3%A7a+e+do+Adolescente
"Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na
ação-reflexão"

Data: Ter 10 fev 2009 08:15
 De: Ney Moraes

Juliana,
apenas um detalhe: a concentração na sexta é a partir das 13h e a saída é às
14h indo da Estação Cultura até o Largo da Catedral.
Venham, mesmo que os adolescentes não venham junto com os educadores, porque
o que nos interessa é, acima de tudo, a participação de vocês, como
parceiros e importantes protagonistas na questão da sexualidade e dos
direitos da criança e do adolescente em geral.
Abraços

Ney

--
Ney.

== 5 de 6 ==
Data: Ter 10 fev 2009 11:55
 De: Juliana dos Santos

Ok Ney, obrigada.

Data: Ter 10 fev 2009 13:12
 De: Gui_godoi

Hola!!

apos esse periodo afastado percebi que ainda ha certa necessidade de
colaboradores, gostaria d einformar que estou a disposição para tais.
Amanha estarei na reuniao de segurança e na panfletagem a tarde
(talvez mais alguem do MaM possa comparecer)

No mais qualquer coisa q for necessario estamos por ai, ok

Gui

 TÓPICO: Camisetas
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/0503bca05a7886f1?hl=pt-BR

Data: Ter 10 fev 2009 13:05
 De: Rone Costa

Olá Pessoal,
Pedimos desculpas para as entidades que ainda não receberam suas camisetas.
Sabemos que vocês estão com a meninada organizada para a costumização das
mesmas.
O Geraldo (que esta fazendo e silkando) as camisetas esta entregando aos
poucos e até quinta de manhã teremos todas em mãos.
Amanhã (quarta) estarão prontas as do Centro Comunitário Santa Lucia, MST,
DST/Aids e CS Floresta.

Obrigado pela compreenção.

--

 TÓPICO: Carta Abarta
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/827ab096b71ce93c?hl=pt-BR

Data: Ter 10 fev 2009 15:15
 De: Rone Costa

Olá Pessoal,
Não foi fácil, resumir todos os textos e todas a colaborações neste pequeno
espaço. Foi muito difícil...
Então eu tentei falar um pouco da proposta do Bloco e sobre o Tema que
estamos discutindo.
No verso eu coloque o Poema e apenas uma das três letras do Maracatu.
Na carta aberta não vai logos e ninguém assina, pois fica entendido que que
o texto é um consenso de todas as entidades  do Bloco

Se tiverem propostas de acrescentos e alterações mandem até ás 09hs de
quarta-feira.

Data: Qua 11 fev 2009 04:58
 De: Deco Ribeiro

Rone,

Só vi a carta agora e gostaria de acrscentar só algumas palavras, se possível.

Acho importante mencionar explicitamente os adolescentes, princiaplmente o adolescente homossexual. Pra gente é importante. E sabemos que vivemos em uma cultura homofóbica.

O acréscimo seria a parte em vermelho:

O nosso compromisso é com todos, Meninas e Meninos, sem distinção,
mas em especial com a grande parcela que não tem sua dignidade preservada devido à falta de compromisso dos governantes e da sociedade com a infância empobrecida. Crianças e adolescentes de rua tão sofridos e expostos à violência e até à morte, muitas vezes, pelo braço armado do estado. Crianças e adolescentes abusados sexualmente. Crianças abandonadas à própria sorte. Adolescentes homossexuais vítimas do preconceito.

É isso!

Um abraço e até quinta,

Deco

"Mais vale um homem quentinho na cama de outro homem que dormir sozinho no frio" ~ Eclesiastes 4:11

[...]

 TÓPICO: Boletim Eureca! Chamada Para o Bloco!
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/6910f74e318b17c2?hl=pt-BR

Data: Ter 10 fev 2009 15:40
 De: Ike Banto

Se nao conseguir visualizar essa imagem clique
aqui <http://eurecacampinas.googlegroups.com/web/boletimchamadabloco.png?gsc=maDjfBYAAAC1b7vu26Iv8AU21a8fZbATg-kXU5InE09W2o0GCSVgCQ>

== 2 de 3 ==
Data: Qua 11 fev 2009 02:22
 De: Glória Pereira da Cunha

é no dia 13 de fevereiro, sexta-feira;
a idéia é descer a 13 de maio para chamar a atnção sobre o tema;

gloria
          Se nao conseguir visualizar essa imagem clique aqui

Data: Qua 11 fev 2009 02:43
 De: Rone Costa

Desculpem pessoal,
Hoje vamos enviar outro boletim com a data do dia 13/02 (sexta-feira).
Abraços

2009/2/11 Glória Pereira da Cunha <glocunha em yahoo.com.br>

>  é no dia 13 de fevereiro, sexta-feira;
> a idéia é descer a 13 de maio para chamar a atnção sobre o tema;
>
> gloria

 TÓPICO: Na Sexta feira 13 , vamos todos pra rua ......... bloco eureca!!!!!
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/3fc5d235b6ea9caf?hl=pt-BR

Data: Qua 11 fev 2009 04:04
 De: Ike Banto

Se nao conseguir visualizar essa imagem Clique
Aqui <http://eurecacampinas.googlegroups.com/web/chamadabloco.png?gsc=7WH8PxYAAABGwAVzTtc-e2E4iCBv_13hg-kXU5InE09W2o0GCSVgCQ>

 TÓPICO: Oficinas No Casa Brasil Vila Uniao
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/6398e5985daf41d2?hl=pt-BR

Data: Qua 11 fev 2009 04:17
 De: Ike Banto

Caso nao visualize essa imagem Clique