[Macronoroeste-campinas] Olá amigos(as) da macro...

rbscamba em riseup.net rbscamba em riseup.net
Quinta Abril 12 04:50:43 CEST 2007

Olá cambas, estou enviando o link:
http://macronoroeste.ourproject.org/abalonoro/ correto, eu acredito
que as pessoas não estavam acessado por um pequeno erro meu, na rola
que fiz Ctrl+A, Ctrl+C e Ctrl+V(selecionar, copiar e colar) acabei
copiando com um caracteres a mais ("," ), estava saindo a informação
"404 not found".

Estou passado em anexo o convite para que a divulgação da as aulas de
alemão que estará ocorrendo este mês até julho, em dois espaço(nos
anexos), de uma aluna de capoeira do grupo
Ibeca-http://www.capoeiraibeca.com/dev/hist.shtml, nome dela é
Janete(da Alemanha), que esta fazendo intercambio aqui no
Brasil/Campinas, algumas aulas dela será na nossa região noroeste na
Sede Social do Castelo Branco de segunda-feiras, ela vai fazer uma
reunião no dia 16/04 com os possiveis interessados( é para crianças e
adolescentes da comunidade da noroeste), para ser dividido por grupos
de faixa- etária.

Ultima coisa:

um relato breve da oficina de comunicação da macro-noroeste/abalonoro
na Tainã.
Nossa primeira oficina foi no dia 10/04, na Tainã, estava presente na
oficinas 7 pessoas( Cras, Tainã, Sehab), desculpa se não coloquei
alguma entidade que tenha participado(erro meu, não passei uma lista
de presença).

Foi feita uma conversa, sobre as necessidades e importância do meio de
comunicação nas micros, de as micros para macro, ou idem e na sociedade-
http://pt.wikipedia.org/wiki/Meios_de_comunica%C3%A7%C3%A3o; o
Michel(Tainã)fez apresentação dos instrumentos de comunicação que
podemos desenvolver a partir de uma clareza e objetivo definido pela
pessoas que estão participando das oficinas. Nós não tiramos ainda uma
definição dos instrumentos que estaremos dando oficinas para os
futuros multiplicadores das micros.

Fizemos um panorama dos debates nacionais que esta acontecendo no
governo federal nesta questão da
comunicação-http://pt.wikipedia.org/wiki/Xo, e das políticas de
conexão da
Gesac-http://oca.idbrasil.org.br/wiki2/index.php/P%C3%A1gina_principal,
etcs.

Depois falamos um pouco(supreficialmente) sobre a rede
mocambos-http://oca.idbrasil.org.br/wiki2/index.php/Rede_Mocambos e
http://sarava.org/redemocambos/, qual nós somos articuladores e
desenvolvendores, dando oficinas de tecnologia digital, com
instrumentos do software livre-
http://www.estudiolivre.org/tiki-index.php?page=Software+Livre&highlight=software%20livre
com a distribuição da Debian-http://www.us.debian.org/.

Também conversamos um pouco da estrutura dos computadores: hads e sua
interface grafica,
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/como-hd-funciona/ e
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/hd-interfaces/. Mais como
funciona nossa rede interna, em TCP/IP e DHCP, que faz funciona nosso
laboratorio e telecentro aqui na Tainã.

Depois deste bate-papo, estou colocando o links para as pessoas
poderem se aprofundar, ou apenas conhecer o que nós estudamos e
desenvolvemos como oficinas para as comunidades, mais todos este links
estaram no nosso portal da macro em um lugar de facil acesso. Nós
começamos assim antes de qualquer coisa, funça nos pc's, trabalha com
entendimento sobre o que é um PC's domestico(usuarios individual) e
comunitarios(espaço coletivo e publico) as formas de acessos que podem
terem, desde acesso ao Speed(capital privado/multina$ional) e
programas de conexão via banda largas(Gesac), qual nós temos aqui na
Tainã, e a importancia da nossa intersetorial ter meios de comunicação
criativo e eficiente, que toda comunidade possa atende, a parti que
nós já estejamos apropriado desta ferramentas de comunicação.

Depois fizemos cadastramentos das pessoas no nosso sistema de
gerenciamento do telecentro LTSP- http://pt.wikipedia.org/wiki/LTSP,
depois de todos com logs e senha de usuarios entramos na rede, eu
apresentei o projeto ourproject-http://ourproject.org/ e
http://ourproject.org/projects/macronoroeste/, qual nós estamos usando
e colaborando no seu desenvolvimento.Enfim eu acho que para este
primeiro inicio é só...

Se eu escreci alguma coisa ou coloquei muita informação, desculpa-me .