[Solar-general] Estaba "buceando" en internet y me tope con el UTUTO-e..... en alemania!!

Mar Jun 15 16:38:34 CEST 2004

Patricio Lorente wrote:
| ¡Felicitaciones!

¡Adhiero a las felicitaciones!

| Me parece que es una oportunidad para tratar de asomar
| la nariz por los medios

Si

| suena como una noticia "publicable"

... pero esto es más complicado. Lo que a los medios le parece
publicable o no, no es tan simple.

| (pienso especialmente en Clarín).

... especialmente Clarín. Clarín cobra para hacer eso a menos
que:

1) Tengamos 'figuritas' para cambiar
2) No tengan otra cosa mejor para publicar

| Quizás la pata de prensa de Solar pueda hacer algo al
| respecto, ¿no?

soy un miembro de la pata de prensa, y no veo que podamos hacer algo con
los recursos actuales (si tenés una idea uisiera escucharla, todo suma)
que nos brinde resultados inmediatos en la publicación de esta noticia,
salvo armar un email y enviarlo 'por si sale publicada'.

Hace poco escribí aquí mismo si podíamos averigüar sobre la experiencia
brasilera: cri-cri, cri-cri (grillos)

Y hoy me entero que ellos están más o menos igual que nosotros. Aquí va:

5 FISL: Conferencistas criticam cobertura da imprensa sobre software livre
Editoria: FISL 2004
05/Jun/2004 - 17:53
Na conferência Software Livre na Imprensa, realizada no último dia do
5º Fórum Internacional de Software Livre, dia 5, sábado, na PUC  RS, em
Porto Alegre, os debatedores afirmaram que há muitas falhas na
divulgação deste tema pelos meios de comunicação.

O coordenador de projetos especiais do Governo Eletrônico da Prefeitura
de São Paulo, João Cassino, disse que a cobertura sobre software livre
na imprensa também tem relação com a ética jornalística. É muito fácil
haver a distorção de temas técnicos, mas também não podemos negar que o
jornalismo é uma arma política, afirmou.

O principal problema apresentado, segundo os conferencistas, é a falta
de espaço para o assunto e a falta de isenção de alguns veículos. A
solução defendida para um novo modelo de divulgação encontrada pelos
participantes presentes na mesa foi uma maior aproximação com os meios
de comunicação.

Assim, haverá uma qualificação na informação divulgada pela mídia,
aproximando a linguagem técnica da usada pelos jornalistas. Além de
levar o tema para as faculdades de comunicação, a prioridade agora será
falar sobre a filosofia do software livre, deixando os aspectos técnicos
em segundo plano, concluiram os conferencistas.

O 5º Fórum Internacional de Software Livre foi realizado de 2 a 5 de
junho, na PUCRS, com patrocínio e organização da Prefeitura de Porto
Alegre, Projeto Software Livre RS e outras instituições públicas e
privadas. Mais informações: http://www.softwarelivre.org