[Musix-usuarios] musixcontrol-4.1 liberado!!!

Gilberto Borges bandacarona en yahoo.com.br
Mie Ene 23 23:16:14 CET 2013


Liberamos mais uma pacote MUSIXCONTROL. Chegamos na versão 4.1, com muitas alterações. Inicialmente, é preciso esclarecer que MUSIXCONTROL constitui-se em uma interface de controle e ajuda ao usuário de sistemas Linux baseados em Debian, com foco em áudio e multimídia.

Nesta versão de MUSIXCONTROL, fomos obrigados a desligar a chamada para o painel gráfico. Isto foi necessário pois o kde4 ainda não consegue utilizar as interfaces criadas com kommander. Enquanto isto não for solucionado, MUSIXCONTROL funcionará, de uma forma muito mais simples, utilizando-se de shell scripts. 

A ideia é primar pela simplicidade e eficiência, extraindo o máximo possível do bash no manejo do sistema operacional. Esta escolha se deve ao fato de que o bash é aceito em todos os sistemas Linux. Engana-se quem imagina que a simplicidade da interface corresponde a pobreza de recursos. Por serem leves e poderosos, os shell scripts são capazes de realizar rapidamente tarefas que, no modo gráfico são tediosas e lentas.

Também enganam-se aqueles que imaginam que utilizar shell scripts é algo difícil e rudimentar. O modo texto é muito pouco utilizado em musixcontrol. Nos utilizamos de menus e caixas de resposta baseadas em shell. Apesar da leveza do dialog, este é extremamente eficiente para facilitar a interface com o usuário.

Não é nossa tarefa nos alongarmos na discussão entre shell e modo gráfico, até mesmo porque estes não são opostos. Poderíamos criar uma interface no QT que chamasse os scripts e substituísse o kommander. Mas, aguardaremos o resultado do desenvolvimento do kommander. Caso não seja implementado em kde4, as bilbiotecas QT constituem
, sim, uma alternativa viável.

Para instalar MUSIXCONTROL, baixe o pacote no enlace abaixo:

http://www.musicaeeducacao.mus.br

  
------------ próxima parte ------------
Se ha borrado un adjunto en formato HTML...
URL: https://lists.ourproject.org/pipermail/musix-usuarios/attachments/20130123/816ceea5/attachment-0001.htm 
------------ próxima parte ------------
Se ha borrado un mensaje que no está en formato texto plano...
Nombre     : musixcontrol-4.1_i386.deb
Tipo       : application/x-deb
Tamaño     : 1358542 bytes
Descripción: no disponible
Url        : https://lists.ourproject.org/pipermail/musix-usuarios/attachments/20130123/816ceea5/attachment-0001.bin 


Más información sobre la lista de distribución Musix-usuarios