[Musix-usuarios] MUSIX-BR 2.0-adriane RC2 liberado!!!

Gilberto Borges bandacarona en yahoo.com.br
Lun Jul 20 19:37:25 CEST 2009


Liberamos, com satisfação mais uma versão Release Cadidate do Musix-Br 2.0. Esta nova versão está ainda mais polida. 

==Modificações:

- Foi melhorado o suporte a teclado, com a incorporação dos pacotes: console-setup, console-common, console-data, xxkb

- Agregado suporte ao teclado numérico desde o ambiente X, com a incorporação do pacote numlockx (dica do colaborador Suso Comesaña)

- Os seguintes pacotes novos para aplicaçẽos de áudio e midi foram incorporados: acconectgui, ascd, mctools-lite, moc, gamix, aumix, xmix, score-reading-training, xfca, midingsolo, aeolus, tk707, abcmidi, abcmidi-yaps

- Suporte a cameras melhorado com a criação de uma função para ativar filmadoras e webcams suportadas pela biblioteca libv4l2-0 e com a incorporação dos seguintes pacotes: camorama, camstream e gphotofs

- Melhorado o suporte à Língua Portuguesa e ao idioma Espanhol com a incorporação das traduções do ambiente gráfico LXDE para estes idiomas (dica do colaborador Suso Comesaña)

- Retirado o ícone de ativação do jackd do Desktop (dica do colaborador Ninja). Agora jackd é ativado desde o menu ou através da função Lançador.

- Agregou-se uma pasta Meus Documentos na home do usuário. 

- Replicou-se a configuração padrão de escritório em /etc/skel. Com isto, novos usuários serão criados no padrão Musix-Br

- Inciou-se o processo de tradução do instalador. Está praticamente pronto para a Língua Portuguesa, porém dependemos de reportes para continuidade dos trabalhos. Testes realizados no equipamento que temos em nosso laboratório instalou em um HD isolado com perfeição, encontrou as configurações antigas do GRUB em outra partição, incluiu a entrada para o novo SO e configurou tudo corretamente. O instalador está 95% traduzido para o Português

Com estas mudanças nos sentimos cada vez mais próximos do lançamento da versão Release. Efetuamos uma gravação em nosso estúdio com Musix-Br 2.0 RC2 e estamos muito satisfeitos com o resultado. Conseguimos obter latências baixas (5,33ms - aceitável), o sistema comportou-se de forma muito estável e não obtivemos nenhum Xrun. 

Acrescentamos que obtivemos relatos de uso satisfatório de Musix-Br RC1, o que nos alegrou muito. O RC1 operou em situação hard em um estúdio profissional e o resultado foi muito bom. Como este novo release, o RC2, praticamente não altera nada estrutural, deverá comportar-se tão bem quanto o RC1 em situação de uso pesado de produção.

Destacamos a incorporação do Score-Reading-Training, programa essencial para a Educação Musical, sobretudo no estudo da escrita e da leitura de música. Também citamos o XFCA como uma grande incorporação deste RC2. O XFCA é um conversor gráfico multiformatos. Trata-se de algo que vínhamos reclamando a tempos em LINUX e que agora está, finalmente, incorporado e funcionando.

Para efetuar o download de MUSIX-BR Adriane RC2, siga o link abaixo:

http://musix.codigolivre.org.br/?q=node/11

Grande abraço

MUSICALMENTE.

Gilberto André Borges


      ____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com
------------ próxima parte ------------
Se ha borrado un adjunto en formato HTML...
URL: /pipermail/musix-usuarios/attachments/20090720/e47c90af/attachment.htm


Más información sobre la lista de distribución Musix-usuarios