[Mocambos-conselho-crj] Casa Brasil - Brasília 01/02

cesar dos santos pereira pereira juventudecps em yahoo.com.br
Quinta Fevereiro 2 14:54:52 CET 2006


 Bom dia Conselheiros/Entidades/Parceiros
 
 
 O programa Casa Brasil está em plena implantação, ontem foi realizado um mutirão no CRJ com a participação da comunidade, dos jovens do programa Jovem.com e das entidades parceiras. (Valeu galera)
 A reunião em Brasília foi com Edgard Piccino-Assessor do Diretor Presidente do ITI - órgão responsável pela implantação do programa no país.
 
 A reunião foi positiva seguem as pautas:
 
 - Convite para o Diretor Presidente - Renato Martini participar do 
 2 Simpósio de Inclusão Digital dia 23/03 no Auditório do Ginásio da Unicamp - promovido pelo CDI-Campinas.
 
 - Casa Brasil da Juventude: em relação a verbas para a adequação do espaço foi informado que por não conseguir liberação no final de 2005 entrou como restos a pagar e será creditado em até 20 dias (aproximadamente 20/02), junto com esta verba será repassado um valor  correspondente a cabeamento e montagem do laboratório, que a princípio seria de responsabilidade do programa, porém agora é de responsabilidade do proponente. 
 - No que diz respeito às bolsas estas serão liberadas para pagamento apenas em abril por conta da aprovação do orçamento da união para o ano de 2006, o processo para a escolha dos bolsistas deve passar pela entrega de currículos, uma avaliação de conhecimentos gerais e entrevista a ser realizada conjuntamente com o Coordenador Estadual para o programa Sr. Yoshida (este processo está sendo adotado pelo ITI para garantir a transparência e democracia na escolha dos bolsistas em todas as unidades do programa).
 - Os equipamentos também serão repassados no mesmo período (será encaminhado no primeiro momento apenas as máquinas referentes ao telecentro), o equipamento multimídia não tem data certa para chegar, talvez entre maio/junho.
 - Foi solicitado com urgência um layout do espaço com as medidas e a  disposição dos equipamentos nos módulos previstos, layout este que passará pela aprovação de uma arquiteta do ITI.
 - É possível a inscrição de novas unidades desde que tenha uma contrapartida, unidades com módulos específicos (Ex. telcentro e bilioteca popular / telecentro e rádio web etc...) esta inscrição poderá ser feita através de um formulário e deve seguir alguns critérios....conversaremos em reunião. 
 
 A chegada do recurso para adequação será provavelmente simultânea à solicitação de reforma no prédio, é um momento importante para a infraestrutura do programa a participação de todos os envolvidos. 
 
 PS. Conto com a presença de vcs amanhã 03/02 Sexta-feira às 10:00hs no CRJ para a apresentação do programa de gerenciamento de telecentros SACIX.
 
 César S. Pereira
 Coord. Juventude
 Jovem.com Cidadania Digital
 

		
---------------------------------
 Yahoo! doce lar. Faça do Yahoo! sua homepage.
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: /pipermail/mocambos-conselho-crj/attachments/20060202/5a8f4901/attachment.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão Mocambos-conselho-crj