[Macronoroeste-campinas] Fwd: [PONTOSSP] ATO CONTRA O RACISMO - 17/02/2013

PONTOS SP - Robson Sampaio reductio.ad.ethos em gmail.com
Sábado Fevereiro 16 11:07:31 CET 2013

De: "Rosana Meneses" <rosana.meneses em gmail.com>
Data: 16/02/2013 00:27
Assunto: [PONTOSSP] ATO CONTRA O RACISMO - 17/02/2013
Para: <pontossp em lists.riseup.net>

*Car em s,*
* *
*nesse domingo (17/02) iremos realizar uma manifestação em protesto à ordem
racista da Polícia Militar em Campinas/SP. Essa ordem foi expedida no*
*dia 21/12/2012, a Polícia Militar do Estado de São Paulo através do
capitão UBIRATAN de CARVALHO GOÉS BENEDUCCI expediu a ordem de serviço nº8
BPMI- 822/20/12 que determinava que ”fosse feito patrulhamento preventivo e
ostensivo (saturação) [...] focando em abordagens a transeuntes e veículos
em atitude suspeita , especialmente indivíduos de cor parda e negra com
idade aparentemente de 18 a 25 anos, os quais sempre estão em grupo de 3 a
5 indivíduos na prática de roubo a residência daquela localidade”.*

*Essas patrulhas deveriam ser realizadas nas proximidades do Colégio Liceu
Salesiano e representa um ato de racismo institucional, pois se a polícia
busca suspeitos por que não divulgar um retrato falado? Será que grupos de
jovens pardos e negros não transitam por essa região? Já que algumas das
ruas estão próximas à Lagoa do Taquaral, uma área pública de lazer.*

*Se você como nós discorda dessa determinação manifeste-se! Mobilize-se!*
* *
*QUANDO:17/02/2013 (domingo)
LOCAL DA CONCENTRAÇÃO: Balão do Kennedy (final da Av. Barão de Itapura) -
Campinas/SP
HORÁRIO: 9h00
CONTATO:** **eusoususpeito em batemacumba.net*
* *
*EU SOU SUSPEITO!*
*EU SOU SUSPEITA!*
*
*

--
"Deixando para trás noites de terror e medo
Eu me levanto

(Still I Rise - Maya Angelou)
Fórum Paulista de Pontos de Cultura
Blog: http://forumpaulistadepontosdecultura.wordpress.com/
Blog: http://www.teiapaulista.redepaulistadepontosdecultura.net
GT de Debate: http://www.casadosmeninos.net.br/teia2010
Teia 2010: http://www.teia2010.org.br
twitter: @teiapaulista
e-mail: pontossp em lists.riseup.net - listapontossp em gmail.com
inscrever-se https://lists.riseup.net/www/subscribe/pontossp
cancelar-se inscrição: https://lists.riseup.net/www/sigrequest/pontossp