[Macronoroeste-campinas] [Eli dos Santos Fernandes] Resultado da eleição ficha limpa já afeta o Congresso Nacional

Eli Fernandes fernandeseli em gmail.com
Sábado Dezembro 1 11:34:53 CET 2012

Resultado da eleição ficha limpa já afeta o Congresso Nacional

As eleições de 2012 foram as primeiras da era ficha limpa na política
institucional do Brasil. O resultado é a nova composição de forças
políticas e que já afeta o Congresso Nacional, apesar de a consulta popular
ter ocorrido ainda só no plano municipal. Um dos recém-eleitos para
vereador, mas que pode assumir um mandato de deputado federal, é Gustavo
Lemos Petta, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes, vereador
eleito de Campinas, sede de uma região metropolitana no interior do Estado
de São Paulo.

Petta foi presidente da União Nacional dos Estudantes

O senhor pretende assumir o mandato de deputado?

Claro que gostaria de ser deputado e poder contribuir ainda mais para a
nossa cidade. Mas não estou pensando nesta possibilidade agora.

Nasci em Campinas, moro em Campinas e fui eleito vereador nesta cidade.
Quero, neste momento, contribuir muito com o município e honrar meu
compromisso com todos os que depositaram a sua confiança na minha campanha
e me elegeram vereador.

Vamos agora cumprir com as nossas responsabilidades, elaborar os projetos
que discutimos durante a campanha, fazer um mandato participativo, com a
colaboração de todos e poder mudar um pouco a cara da Câmara Municipal com
ideias novas e progressistas para uma Campinas melhor e diferente.

Com o presidente do PC do B de Cosmópolis, SP, Fábio Patelli

Qual seu principal projeto como parlamentar?

Meu principal desafio como vereador será, além de fiscalizar as ações do
executivo, também criar programas que renovem a legislação esportiva de
Campinas e integrar a área do esporte à área da educação.

Nesse sentido, na minha campanha, eu defendi algumas propostas como
garantir mais escolas em tempo integral com práticas esportivas e
culturais; criar o Bolsa-atleta municipal, que irá patrocinar jovens
atletas e paratletas; aprovar na Câmara a Lei de Incentivo Municipal ao
Esporte; valorizar a educação pública e os seus profissionais e da educação
e acompahar a meta da prefeitura de zerar a falta de creches na cidade.

Vou me empenhar desde o primeiro dia de mandato para defender essas
propostas e muitas outras. Também irei lutar por projetos que atendam os
estudantes campineiros. Um deles é o meio passe para universitários nos
transportes.

Imagem da campanha a vereador

O trânsito com diferentes partidos e governos é importante na política
atual?

Acredito que o importante é manter o diálogo propositivo com todos. Posso
concordar mais com algum e discordar mais de outros. No entanto, o meu
papel como vereador será sempre conversar com todos os tipos de
representações sejam elas de partidos políticos, movimentos sociais ou
organizações e entidades. Quem possui um cargo público deve fazer isso para
todos e não pensando apenas em um ou outro partido político.

Sempre fui filiado ao PCdoB. É o meu partido. Porém, represento agora todos
os cidadãos de Campinas, independente de suas preferências partidárias.

--
Postado por Eli Fernandes no Eli dos Santos Fernandes em 12/01/2012
02:34:00 AM