[Macronoroeste-campinas] [Eli dos Santos Fernandes] Política: "Criar programas que renovem a legislação esportiva de Campinas e integrar a área do esporte à área da educação"

Eli Fernandes fernandeseli em gmail.com
Terça Novembro 27 10:35:44 CET 2012

Ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Gustavo Petta, já
integrou o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Presidente
Lula. Esteve à frente da Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas. Foi
candidato a vereador pelo PCdoB com o número e está eleito. No entanto, as
nomeações de parlamentares que ocupam vagas no Congresso Nacional, além da
possível cassação do mandato de parlamentares envolvidos em
irregularidades, lhe abririam as portas do Legislativo Nacional logo após
as apurações das eleições municipais 2012. No entanto, Petta que é eleito
pela primeira vez para um cargo público disse não está pensando nesta
possibilidade agora. Mas também não descarta a possibilidade. Confira
entrevista exclusiva ao blogue (http://eli-fernandes.blogspot.com) .

O senhor pretende assumir o mandato de deputado?

Claro que gostaria de ser deputado e poder contribuir ainda mais para a
nossa cidade. Mas não estou pensando nesta possibilidade agora.

Nasci em Campinas, moro em Campinas e fui eleito vereador nesta cidade.
Quero, neste momento, contribuir muito com o município e honrar meu
compromisso com todos os que depositaram a sua confiança na minha campanha
e me elegeram vereador.

Vamos agora cumprir com as nossas responsabilidades, elaborar os projetos
que discutimos durante a campanha, fazer um mandato participativo, com a
colaboração de todos e poder mudar um pouco a cara da Câmara Municipal com
ideias novas e progressistas para uma Campinas melhor e diferente.

Qual seu principal projeto como parlamentar?

Meu principal desafio como vereador será, além de fiscalizar as ações do
executivo, também criar programas que renovem a legislação esportiva de
Campinas e integrar a área do esporte à área da educação.

Nesse sentido, na minha campanha, eu defendi algumas propostas como
garantir mais escolas em tempo integral com práticas esportivas e
culturais; criar o Bolsa-atleta municipal, que irá patrocinar jovens
atletas e paratletas; aprovar na Câmara a Lei de Incentivo Municipal ao
Esporte; valorizar a educação pública e os seus profissionais e da educação
e acompanhar a meta da prefeitura de zerar a falta de creches na cidade.

Vou me empenhar desde o primeiro dia de mandato para defender essas
propostas e muitas outras. Também irei lutar por projetos que atendam os
estudantes campineiros. Um deles é o meio passe para universitários nos
transportes.

O trânsito com diferentes partidos e governos é importante na política
atual?

Acredito que o importante é manter o diálogo propositivo com todos. Posso
concordar mais com algum e discordar mais de outros. No entanto, o meu
papel como vereador será sempre conversar com todos os tipos de
representações sejam elas de partidos políticos, movimentos sociais ou
organizações e entidades. Quem possui um cargo público deve fazer isso para
todos e não pensando apenas em um ou outro partido político.

Sempre fui filiado ao PCdoB. É o meu partido. Porém, represento agora todos
os cidadãos de Campinas, independente de suas preferências partidárias.

--
Postado por Eli Fernandes no Eli dos Santos Fernandes em 11/27/2012
01:35:00 AM