[Macronoroeste-campinas] E-mail de compilação para eurecacampinas em googlegroups.com - 3 mensagens em 2 tópicos

Sexta Maio 13 23:51:37 CEST 2011

  - Direção suspende aluno de 11 anos por fazer carinho em colega [2 atualizações]
    http://groups.google.com/group/eurecacampinas/t/f4adcd01c3711c51
  - Enc: [juventudedecidida] USE À VONTADE - LOGOTIPO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES [1 atualização]
    http://groups.google.com/group/eurecacampinas/t/53dd4f46f7ecf503

Tópico: Direção suspende aluno de 11 anos por fazer carinho em colega

De: Tiago Duque <duque_hua em yahoo.com.br>
Data: May 13 05:49AM -0700

De: Toni Reis <tonidavid em avalon.sul.com.br>
Assunto: Escola sem Homofobia já - Direção suspende aluno de 11 anos por fazer carinho em colega
Para: abgltafiliadas em yahoogrupos.com.br
Data: Sexta-feira, 13 de Maio de 2011, 8:51

#yiv1853034962 .yiv1853034962ygrp-photo-title {
TEXT-ALIGN:center;WIDTH:75px;HEIGHT:15px;CLEAR:both;FONT-SIZE:smaller;OVERFLOW:hidden;}
#yiv1853034962 DIV.yiv1853034962ygrp-photo {
BORDER-BOTTOM:black 1px solid;BORDER-LEFT:black 1px solid;BACKGROUND-COLOR:white;WIDTH:62px;BACKGROUND-REPEAT:no-repeat;BACKGROUND-POSITION:center 50%;HEIGHT:62px;BORDER-TOP:black 1px solid;BORDER-RIGHT:black 1px solid;}
#yiv1853034962 DIV.yiv1853034962photo-title A {
TEXT-DECORATION:none;}
#yiv1853034962 DIV.yiv1853034962photo-title A:active {
TEXT-DECORATION:none;}
#yiv1853034962 DIV.yiv1853034962photo-title A:hover {
TEXT-DECORATION:none;}
#yiv1853034962 DIV.yiv1853034962photo-title A:visited {
TEXT-DECORATION:none;}
#yiv1853034962 DIV.yiv1853034962attach-table DIV.yiv1853034962attach-row {
CLEAR:both;}
#yiv1853034962 DIV.yiv1853034962attach-table DIV.yiv1853034962attach-row DIV {
FLOAT:left;}
#yiv1853034962 P {
PADDING-BOTTOM:3px;PADDING-LEFT:0px;PADDING-RIGHT:0px;CLEAR:both;OVERFLOW:hidden;PADDING-TOP:15px;}
#yiv1853034962 DIV.yiv1853034962ygrp-file {
WIDTH:30px;}
#yiv1853034962 DIV.yiv1853034962attach-table DIV.yiv1853034962attach-row DIV DIV A {
TEXT-DECORATION:none;}
#yiv1853034962 DIV.yiv1853034962attach-table DIV.yiv1853034962attach-row DIV DIV SPAN {
FONT-WEIGHT:normal;}
#yiv1853034962 DIV.yiv1853034962ygrp-file-title {
FONT-WEIGHT:bold;}

Direção suspende aluno de 11 anos por fazer carinho em colega
Diretora perguntou ao estudante se ele gostava "do sexo masculino ou do feminino"

12.05.2011 | Atualizado em 12.05.2011 - 19:48
Visualizações: 5242

Redação CORREIO
Atualizada às 20h20
Um menino de onze anos foi suspenso por dois dias da Escola Estadual Professora Armandina Marques, em Pau da Lima, acusado pela vice-diretora de estar fazendo "indecência" e "ousadia" com um colega. As informações são da TV Bahia.
R.P.S. estava fazendo carinho na cabeça de um colega quando foi interpelado. O outro garoto não foi suspenso porque no entender da diretora estava sendo "assediado". "Eu tava bagunçando a cabeça do meu colega, a vice-diretora perguntou se eu gostava de homem", diz a criança, que disse que tudo foi uma brincadeira mal interpretada.
Na carta que mandou para casa, a vice-diretora diz que o menino estava fazendo "ousadia" e que teve um comportamento "indecente". A vice-diretora ainda recomendou que a mãe "prestasse atenção" ao filho. "Mandou prestar atenção porque? Eu sei o sexo dele. Meu filho é uma criança", disse a mãe, que não quis se identificar, à TV Bahia. A mãe procurou a escola e registrou uma queixa contra a vice-diretora na Secretaria Estadual de Educação (SEC). Agora, ela quer trocar o menino de colégio.
"O aluno R.P.S. está suspenso por dois dias por indecência, indisciplina e ouzadia (sic) com o colega. Não respeita seu colega, está dando motivos para não ser respeitado. Lhe perguntei: que ele prefere se o sexo feminino ou o masculino, pois o que ele fez foi muito feio. Veio para a escola a fim de bagunçar", diz trecho da carta.
A vice-diretora Magnólia Oliveira confirmou o fato. "Eu disse a ele: 'Meu filho, como é que você faz um negócio desses? Você gosta de homem ou de mulher? Você é uma criança". Ela disse que fez a carta para que a mãe tomasse conhecimento do fato, tivesse uma conversa com a criança e para que a conhecesse melhor. A SEC disse em nota que a postura da vice-diretora não está de acordo com a política de educação do estado e que providências serão tomadas.
A suspensão aconteceu na última sexta-feira.

Trecho da carta da vice-diretora: "o que ele fez foi muito feio"

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/direcao-suspende-aluno-de-10-anos-por-fazer-carinho-em-colega/