[Macronoroeste-campinas] E-mail de compilação para eurecacampinas em googlegroups.com - 5 mensagens em 2 tópicos

Sexta Março 11 22:40:29 CET 2011

  - 6a. FEIJOADA DAS MARIAS DO JONGO [4 atualizações]
    http://groups.google.com/group/eurecacampinas/t/3a8f0fcb969559a1
  - Novas Oficinas Modulares no NET Comunidade - Inscrições Abertas! [1 atualização]
    http://groups.google.com/group/eurecacampinas/t/1bd78e67d6c64f87

Tópico: 6a. FEIJOADA DAS MARIAS DO JONGO

De: Alessandra Ribeiro Martins <alejongo em gmail.com>
Data: Mar 11 09:21AM -0300

*FEIJOADA DAS MARIAS DO JONGO (MARÇO)* – É um encontro em que as mulheres da
Comunidade são homenageadas (as “Marias” do jongo), por meio de uma feijoada
compartilhada entre parceiros, amigos e a comunidade em geral. Acontece
anualmente no terceiro domingo de março. A elaboração de todo este encontro,
a venda de convites a preços populares para a arrecadação de fundos da
Comunidade, a divulgação na mídia local e da região, além da feitura da
feijoada, são realizadas pela Comunidade Jongo Dito Ribeiro. “Segredos e
mirongas” para uma boa comida cheia de história, como é o caso da feijoada,
são socializados pelas mais velhas. Neste evento, ganha destaque a
participação das mulheres mais velhas da Comunidade: na arrecadação de
alimentos, na venda de convites e no preparo da feijoada. O público médio
anual deste evento é de 750 pessoas. No ano de 2009 ocorreu a quarta edição
da Feijoada, pela primeira vez na Casa de Cultura Fazenda Roseira. Para este
ano reduzimos o público em 250 pessoas para melhor atende-los, por isso
garanta o seu convite e venha participar com a gente.

*Data: 20 de Março*

frente a PUC II - dentro do loteamento - Caminho das árvores - Sede da
Fazenda Roseira. Infos: 19 3227 5633/ 9134 3922/Email:
fazendaroseira em gmail.com*

*Almoço: 12h as 14h*

*Apresentações Culturais a partir da 12h00: Expresso 4.11 com participação
especial de Mestre Lumumba, Roda de Samba com - Aureluce Santos, Pagode da
Vó Tiana e convidados, Roda de Jongo com a Comundade Jongo Dito Ribeiro e
muito mais.*

*Convites Antecipados: R$ 18,00  até sexta feira dia 18/03* - Na porta R$
27,00

Crianças até 10 anos GRÁTIS.

*Esperamos vocês!*

*Repassem para seus amigos