[Macronoroeste-campinas] Fw: [aprececossistemascosteiros] VOTAAPRECEcossistemasCosteirospara aCFCA[1 Attachment]

APREC Ecossistemas Costeiros (Coastal Ecosystems) aprec em aprec.org.br
Quarta Fevereiro 16 11:14:12 CET 2011



Aos (Às)
Dirigentes de ONGs registradas no CNEA,

Vocês já devem ter recebido a cédula de votação, caso contrário escreva para cfca em mma.gov.br  solicitando, senão represente no Ministério Público Federal contra a organização do pleito.
Dê o seu voto a quem realmente sabe o que vai fazer na CFCA: 

  a.. estabelecer prioridades e diretrizes para aplicação da compensação ambiental; 
  b.. avaliar e auditar, periodicamente, a metodologia e os procedimentos de cálculo da compensação ambiental, de acordo com estudos ambientais realizados e percentuais definidos;
  c.. propor diretrizes necessárias para agilizar a regularização fundiária das unidades de conservação; e
  d.. estabelecer diretrizes para elaboração e implantação dos planos de manejo das unidades de conservação.” 
Eleja uma ONG verdadeiramente ambientalista, cujo representante designado para o CFCA tem capacidade e formação para trazer à cena brasileira a discussão sobre a contradição entre a Lei do SNUC e o Decreto presidencial que alterou radicalmente a compensação ambiental no Brasil. Pretendemos também encaminhar a discussão sobre algumas atribuições da CFCA.Sempre com transparência e em sintonia com o universo ambientalista.

Respeitosamente solicitamos o seu voto !

APREC Associação de Proteção a Ecossistemas Costeiros

 ----- Original Message ----- 
      From: APREC Ecossistemas Costeiros (Coastal Ecosystems) 
      To: aprececossistemascosteiros em yahoogroups.com 
      Sent: Monday, February 07, 2011 10:54 AM
      Subject: [aprececossistemascosteiros] VOTA APREC Ecossistemas Costeiros para a CFCA[1 Attachment]


        

       
                  
      A Câmara Federal de Compensação Ambiental - CFCA é um orgão colegiado criado no âmbito do Ministério do Meio Ambiente – MMA, que tem por atribuições: estabelecer prioridades e diretrizes para aplicação da compensação ambiental; avaliar e auditar, periodicamente, a metodologia e os procedimentos de cálculo da compensação ambiental; propor diretrizes necessárias para agilizar as regularizações fundiárias das unidades de conservação, estabelecer diretrizes para a elaboração e implementação dos planos de manejo das unidades de conservação e deliberar sob forma de resoluções, sobre o cumprimento da legislação ambiental referente à compensação ambiental federal.

         

      APREC Ecossistemas Costeiros é candidata a representação das ONG's na CFCA, por sua experiência (fundada em 1992), por sua coerência de ações e por seu conhecimento sobre o assunto. 


      PEDIMOS O VOTO DAS ONGs CADASTRADAS NO CNEA 



--------------------------------------------------------------------------


       Nosso Representante na CFCA

      Sérgio de Mattos Fonseca


      Professor de Gestão Ambiental. Economista com graduação pelo Departamento de Economia e Administração da Universidade Federal Fluminense (1982) e mestrado em Ciência Ambiental pela Universidade Federal Fluminense (2001). Doctor Scientiae pelo Programa de Pós - Graduação em Meteorologia Agrícola, Departamento de Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal de Viçosa (2010),  com estágio de Doutorado no Exterior em Economia dos Recursos Naturais na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, Faro, Portugal (2008). Filiado a Sociedade Brasileira de Economia Ecológica, é pesquisador socioambiental atuando principalmente nos seguintes temas: economia de recursos naturais, desenvolvimento sustentável e micro meteorologia de ecossistemas.



--------------------------------------------------------------------------


      " O ano de 2001 foi apontado pela ONU - Organização das Nações Unidas - como o Ano Internacional do Voluntário, colocando em destaque cada vez mais a importância dessa iniciativa, juntamente com os benefícios advindos dessas ações aos ecossistemas, cada vez mais necessitados das ações voluntárias. Somando-se às definições já apresentadas, o voluntário, nas condições de pleno emprego da economia capitalista, possui um emprego pelo qual percebe um salário. O salário de um trabalhador é entendido como o preço do trabalho expresso por uma quantidade de dinheiro pago por um tanto de determinado trabalho, socialmente aceito como o valor do trabalho. Da mesma forma o valor de uma mercadoria é a forma objetiva do trabalho social despendido em sua produção, sendo medido o seu valor mediante a grandeza do trabalho nela contido, além de outros custos que completam a expressão final daquele valor. Deixando de lado a tautologia marxista, um trabalhador ao trocar a sua jornada de trabalho por equivalentes iguais ao preço de seu produto, deixaria de gerar lucro para o comprador do seu trabalho, não havendo a formação de capital e desaparecendo a base da produção capitalista, o que não corresponde à realidade do atual sistema.  Pode-se compreender analogamente a produção de bens e serviços na economia da natureza, restando identificar e valorar o tempo necessário à formação dos ecossistemas, ou o retorno desses a sua condição original após um determinado evento, e o valor agregado por eles  à produção da economia humana, à paisagem, à cultura e à própria sobrevivência da espécie humana e de todas as outras. "


      (trecho da dissertação de mestrado de Sérgio de Mattos Fonseca) 
      O VALOR DE EXISTÊNCIA DE UM ECOSSISTEMA COSTEIRO TROPICAL, ATRAVÉS DA DISPOSIÇÃO AO TRABALHO VOLUNTÁRIO  -  UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE - 2001


      A representação no CFCA exige conhecimento sobre a Economia da Natureza e sua importância para a Economia Humana.






__._,_.___
| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico 
Mensagens neste tópico (1) 
Atividade nos últimos dias: 
Visite seu Grupo 
===================================================================
Rede virtual para socialização de informações entre as entidades do
Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas - CNEA do
Ministério do Meio Ambiente.
===================================================================

 Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso.
 
__,_._,___
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: https://lists.ourproject.org/pipermail/macronoroeste-campinas/attachments/20110216/5f4235d5/attachment-0001.htm 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não texto foi limpo...
Nome  : não disponível
Tipo  : image/jpeg
Tam   : 10822 bytes
Descr.: não disponível
Url   : https://lists.ourproject.org/pipermail/macronoroeste-campinas/attachments/20110216/5f4235d5/attachment-0001.jpeg 


Mais detalhes sobre a lista de discussão Macronoroeste-campinas