[Macronoroeste-campinas] Luta Do Povo Indigina

francisca francilete da silva francylete em yahoo.com.br
Terça Fevereiro 15 12:40:08 CET 2011

----- Mensagem encaminhada ----
De: João Veridiano <joaoveridiano em yahoo.com.br>
Para:
 psicologia-indigenas em yahoogrupos.com.br; Centro de Pesquisa em
Etnologia Indígena <cpei-unicamp em yahoogrupos.com.br>; pos-ifch
<posifch em yahoogrupos.com.br>; NuTI
<nuti_pronex em yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2011
 13:00:50
Assunto: [cpei-unicamp]  comunicação

                                              COMUNICAÇÃO

Caros companheiros , parentes e parceiros da educação indigena da Bahia é do Brasil
Venho através deste informa a vcs que devido a luta para recuperação do territorio do
meu povo
Pataxo Hã Hã Hãe eu estou desde do mes de outbro de 2010 sem poder articular, viajar
 e acompanhar
a as demandas do Forum de Educação, pois  a justiça federal a pedido da policia federal
 espedido
 um mandato de prisaõ contra eu e mais tres liderança pataxo Hã hã hãe
Como é do conhecimento de todos da politica sistematica que a policia federal tem
 estrategicamenta desenvolvido para   a crimalização das lideranças de nossos
povos  com o objetivo de paralizar a nossa luta pela as nossa terras e pelos os nossos
direitos socias, infligindo diretamente a constituição brasileira que nos da o direito de nos
 organizar e representar os interesse de nossa comunidades
A policia federal diz que toda a vez que nos se reunir estamos comentendo crime de
formação de quadrilha e com base nesse argumento que eles solicita a nossas prisão
a nossa prisão, Babau e seus irmão foram presos  no ano passado acusados desses crimes
Valdelicy esta presa em prisão domiciliar  baseado desses crimes e querem prender agente
também baseado deste crime
Precisamos que as nossas
 instituiçãoes se mobilize, A Apoimen , Copiba, Forum e outras
pois esses disrespeitos não contra nós pessoalmente e sim contra todos nós povos indigena
da Bahia e do Brasil, ontem foi com joel....Babau, hoje com Valdelici, amanhão querem que
 seja comigo, Gersom, Hideildes , Maria, e depois de amanhão vai ser com quem? querem
 nos tranforma em povos desorganizado e sem lideres, vamos permitir isto? para que serve
as nossas instituiçõers ?
Caros enquanto aguardo o julgamento do pedido do Harbescorpus ser julgado em Brasilia
continuarei na mata escondido por te cometido o crimi de lutar pelos os meus direito e do
meu povo. Vamos a luta

               saudações indigena

 Agnaldo Pataxo