[Macronoroeste-campinas] E-mail de compilação para eurecacampinas em googlegroups.com - 1 mensagem em 1 tópico

Segunda Janeiro 24 23:22:03 CET 2011

  - Encontro de Formação [1 atualização]
    http://groups.google.com/group/eurecacampinas/t/cf307ed1985f1e7b

Tópico: Encontro de Formação

De: Bloco Eureca <eurecacampinas2011 em gmail.com>
Data: Jan 23 10:38PM -0200

Olá Educadores e educadoras,

Estou aqui emocionado assistindo os vídeos do* Encontro de Formação* de
sexta-feira. Infelizmente eu tive um compromisso de trabalho em Diadema e
não pude estar ai com vocês.
De ante mão quero deixar aqui os nossos agradecimentos ao Renatinho,
Markinhos e Jussara que atenderam ao nosso chamado e não mediram esforços
para passar um dia com vocês. Vale lembrar que esta foi mais uma atividade
que realizamos sem recursos, apenas com a dedicação de pessoas comprometidas
com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Também não posso deixar de citar a grande presença de vocês educadores e
educadoras e também agradecer as entidades que acreditam na importância de
investir na formação e capacitação de sua equipe.
Quando pensamos nesta formação nossa perspectiva era par 25 ou no máximo 30
pessoas, ví na lista de presença 51 participantes de 20 entidades e
organizações.

Sobre a temática, acho  que nossos convidados puderam colaborar para que
possamos seguir a nossa proposta de organização do *Bloco Eureca em Campinas
*. Renatinho e Markinhos deram enfase da importância  de nossa atuação como
agentes políticos sociais  e de que o EURECA é uma ferramenta importante
nessa nossa missão.

Jussara, grande Jussara, sempre ligada na fita trouxe a importância de além
de discutir o orçamento público também ter um entendimento global de como e
porque intervir nas politica públicas.

Esta foi mais uma ação da AEESSP (*Associação dos Educadores e   Educadoras
Sociais de São Paulo*)  e que não para por aqui. Dentro do processo do *
Eureca* temos mais três grandes atividades com a meninada. Depois entramos
no processo das conferencias e o CMDCA já nos solicitou uma atuação maior
nas comissões deste Conselho.

Este ano estamos acordando um intercâmbio com entidades da Catalunya
(Espanha) e Uruguay para proporcionar a vocês um espaço de intercâmbio,
troca e aprendizagem.Também continuaremos com nossas Rodas de Conversas e
estaremos acompanhando de perto a tramitação do projeto de Lei que
regulamenta a profissão do educador social.

Por fim, não podemos perder tempo e sistematizar o quanto antes todo o
material dese encontro para podermos socializar com os outros educadores e
educadoras todo o conteúdo discutido neste dia.

Agora vamos nos organizar para a oficina de customização no dia 05 de
fevereiro lá na Casa de Cultura Tainã.

Mais uma vez, PARABÉNS a todos e todas e vamos juntos rumo ao EURECA e
CONFERENCIAS 2011.

Abraços,

*  Rone Costa*
AEESP  -  * Associação dos educadores e
 Educadoras Sociais de São Paulo*
Cel: 55 11 71638307
Skype: ronecosta
MSN: ronecosta_cps em hotmail.com
*"Não é no silêncio que os homens se fazem,
 mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão"*

eurecacampinas+unsubscribe em googlegroups.com