[Macronoroeste-campinas] Dilma recebida em Mato Grosso

JOSÉ ROBERTO VALINE jrvaline em yahoo.com.br
Sexta Agosto 27 19:42:32 CEST 2010

Dilma ressalta, em Cuiabá (MT), que vai governar para todos os brasileiros
Um comício reuniu ontem (25) milhares de pessoas em Cuiabá (MT) que foram ver a
candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff. Dessa vez, o palco foi o ginásio
do Colégio Salesiano de São Gonçalo. Diante da multidão, Dilma assumiu o
compromisso de governar para todos os brasileiros.
Dilma fez questão de ressaltar a importância de Mato Grosso para o país e o
mundo. “Aqui é um lugar especial, porque aqui nós produzimos aquilo que nenhum
de nós pode ficar sem ter, que é o alimento. Aqui é um Estado abençoado, por seu
clima, seu solo e por sua populaçãoâ€, disse, abrindo o discurso.

Recebida por um ginásio lotado, sob um forte calor, a petista se comprometeu a
melhorar as condições de desenvolvimento no Mato Grosso e de erradicar a pobreza
extrema no Brasil.

Lula

Ela lembrou ainda as palavras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse
não poder no Palácio do Planalto, sob pena de que os trabalhadores não pudessem
mais disputar uma eleição presidencial. Dilma disse que ela também não pode e
não vai errar.

“Se eu errar no governo, vão dizer: tá aí, errou porque é mulher. E aí vocês
podem ter certeza, eu não vou errar. Eu vou governar para esse povo, para os 190
milhões de brasileiros e não para uma minoriaâ€, salientou.

A candidata disse que, assim como a maioria dos brasileiros, ela vai se sentir
muito triste quando vir Lula descendo a rampa do Palácio do Planalto e deixar o
comando do país. Mas, segundo ela, há um consolo para esse momento.
“A única coisa que vai me consolar nesse momento, em que ele estiver descendo a
rampa, é o fato de que pela primeira vez, depois de 500 anos do descobrimento do
Brasil, uma mulher vai subir essa rampaâ€, disse.

Meio Ambiente

Pouco antes de subir ao palco do ginásio, Dilma concedeu uma entrevista coletiva
aos jornalistas e afirmou que, em seu governo, haverá um casamento entre o
cuidado com meio ambiente e desenvolvimento.
“Eu acho que a gente tem de ter uma premissa. Eu acho que o meio ambiente e a
agricultura, o meio ambiente o crescimento econômico, são compatíveis. Acho que
precisa um esforço nosso para preservar a nossa natureza e a nossa
biodiversidade. É possível sim produzir e temos provado issoâ€, comentou.

Adversários

Questionada sobre o programa eleitoral da oposição na TV, Dilma analisou que
novamente o PSDB tenta usar a tática do medo para falar mal dela e do PT. “O meu
adversário está fazendo uma coisa que não é correta. O candidato adversário faz
um movimento sistemático de, primeiro, fazer a crítica e esconder que é ele que
está fazendo. O que é muito estranhoâ€, disse.

Segundo Dilma, "em todas as oportunidades o candidato meu adversário tem usado
um método ineficaz. Ele utiliza falsas afirmações, ou utiliza o medo, ou utiliza
a criação de climas que, de toda forma, têm a mesma estratégia de 2002: que é o
de colocar medo na população.â€