[Macronoroeste-campinas] E-mail de compilação para eurecacampinas em googlegroups.com - 2 mensagens em 2 tópicos

eurecacampinas+noreply em googlegroups.com eurecacampinas+noreply em googlegroups.com
Sábado Maio 15 23:31:48 CEST 2010


=============================================================================
Resumo do tópico de hoje
=============================================================================

Grupo: eurecacampinas em googlegroups.com
URL: http://groups.google.com/group/eurecacampinas/topics

  - Enc: [comite_tecnico_diversidade] Calligaris e a adoção por homossexuais [1 atualização]
    http://groups.google.com/group/eurecacampinas/t/3406fb1b0e03839
  - Enc: Quartas Sociológicas apresenta a palestra "Direitos da infância (e adolescência): tendências  e tensões no debate atual" com a Profa. Dra. Fulvia Rosemberg - 19/05/2010 - 10h - Auditório do Departamento de Sociologia/UFSCar [1 atualização]
    http://groups.google.com/group/eurecacampinas/t/c0fdbe0b9db66883


=============================================================================
Tópico: Enc: [comite_tecnico_diversidade] Calligaris e a adoção por homossexuais
URL: http://groups.google.com/group/eurecacampinas/t/3406fb1b0e03839
=============================================================================

---------- 1 de 1 ----------
De: Tiago Duque <duque_hua em yahoo.com.br>
Data: May 15 07:59AM -0700
URL: http://groups.google.com/group/eurecacampinas/msg/f9ed273e9ccd08ad

--- Em sáb, 15/5/10, Tiago Duque <diversidade.necs em yahoo.com.br> escreveu:


De: Tiago Duque <diversidade.necs em yahoo.com.br>
Assunto: Enc: [comite_tecnico_diversidade] Calligaris e a adoção por homossexuais
Para: duque_hua em yahoo.com.br
Cc: "NECS DST" <necs_dst_aids em yahoo.com.br>, "Rosa" <rosalicecastro em hotmail.com>, "Cláudia Barros" <caubarros em uol.com.br>, "PRD Campinas" <prdcampinas em gmail.com>, "Osmarina Coordenação" <osmarinaruiz em gmail.com>, "Ana Cris" <anacrisvangrel em yahoo.com.br>, "Adri" <adripiano em ig.com.br>, "Shirlei" <shirleiclara em yahoo.com.br>, "Nilva" <nilva.med em hotmail.com>, "Almir NECS" <monstrengomirs em yahoo.com.br>, "Daniela Quevedo" <daniela_quevedo em yahoo.com.br>, "Elci" <elcihossri em gmail.com>
Data: Sábado, 15 de Maio de 2010, 9:16








--- Em sex, 14/5/10, Janaína Leslão Garcia <jana.leslao em gmail.com> escreveu:


De: Janaína Leslão Garcia <jana.leslao em gmail.com>
Assunto: [comite_tecnico_diversidade] Calligaris e a adoção por homossexuais
Para: "SexGen" <sexgeneros em yahoogrupos.com.br>, "NEPS - Colaboradores" <nepscolaboradores em grupos.com.br>, "Comitê Técnico da Diversidade" <comite_tecnico_diversidade em yahoogrupos.com.br>, "Edmilson" <emedeiros em ymail.com>, "Tommaso" <tommaso_besozzi em yahoo.com.br>, "Prev&Red" <prevencaoreducao em googlegroups.com>, "Lidiane Ferreira Gonçalves" <lidi.fg em gmail.com>
Data: Sexta-feira, 14 de Maio de 2010, 11:35


  










Psicanalista Contardo Calligaris publica artigo defendendo a adoção por homossexuais14 05 2010 


A Folha de S.Paulo publicou hoje artigo do psicanalista Contardo Calligaris sobre a adoção por pais homossexuais. O autor cita estudos que concluem que esses pais são tão preparados quanto os heterossexuais. Confira o texto na íntegra a seguir.
Adoção por casais homossexuais
Condição básica de uma boa educação: o pai não pode querer que o filho seja um clone seu
NA SEMANA retrasada, por unanimidade, o Superior Tribunal de Justiça reconheceu que casais homossexuais têm o direito de adotar.
Claro, duas mulheres ou dois homens já podiam criar juntos uma criança adotada por um dos membros do casal. Agora, eles poderão compartilhar legalmente a responsabilidade da adoção.
O ministro João Otávio de Noronha declarou que a decisão do tribunal foi guiada pelo princípio de atender ao interesse do menor. No debate a favor ou contra a adoção de crianças por casais homossexuais, todos afirmam, aliás, opinar e agir no interesse dos menores.
A primeira questão nesse debate, portanto, é a seguinte: crianças criadas e educadas por um casal homossexual (feminino ou masculino) sofrem de dificuldades específicas?
Seu desenvolvimento afetivo, intelectual e sexual é diferente do das crianças de casais heterossexuais?
Como disse, faz décadas que, mundo afora, casais homossexuais já criam filhos, naturais e adotivos. E faz décadas que psicólogos, médicos e assistentes sociais pesquisam esses casais e seus rebentos.
O resultado é inequívoco e aparece num documento de 2007, endereçado à Corte Suprema da Califórnia pela American Psychological Association, a American Psychiatric Association e a National Association of Social Workers, ou seja, pelas três grandes associações dos profissionais da saúde mental dos Estados Unidos (psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais).
Esse texto, de 72 páginas, apresentando uma ampla bibliografia de pesquisas, afirma que “homens gay e lésbicas formam relações estáveis e com compromisso recíproco, que são essencialmente equivalentes a relações heterossexuais” (III, A), e que “não existe base científica para concluir que pais homossexuais sejam, em qualquer medida, menos preparados ou capazes do que pais heterossexuais ou que as crianças de pais homossexuais sejam, em qualquer medida, menos psicologicamente saudáveis ou menos bem adaptadas” (IV, B).
Ora, tramitam na Câmara dos Deputados dois projetos contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça, um do deputado evangélico Zequinha Marinho (PSC-PA) e outro do deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL). Visto que não dá mais para dizer que pais homossexuais sejam nocivos para suas crianças, os projetos se preocupam com o constrangimento das crianças diante dos colegas. Na escola, vão zombar de filho de homossexual. Para evitar esse vexame, melhor proibir a adoção por casais homossexuais.
Pois é, na mesma escola, também vão zombar de negros e de pobres.
Vamos impedir negro e pobre de ter filhos? O cômico é que, no Brasil, o filho de homossexual pode ser objeto de zombaria, mas essa zombaria não se compara com o que pode acontecer com filho de deputado.
Esperando que a reputação da classe política melhore e sentindo sinceramente pelos deputados honestos, no espírito dos projetos Marinho e Calheiros, acho bom proibir também a adoção de crianças por deputados federais e estaduais.
Brincadeira à parte, na nossa cultura, a condição básica de uma educação que não seja demasiado danosa é: os pais não devem querer que os filhos sejam seus clones.
Quando desejamos que nossos filhos sejam a cópia da gente, é para encarregá-los de compensar nossas frustrações: quero um filho igual a mim para que tenha o sucesso que eu não tive ou para que viva segundo regras que eu proclamo, mas nunca consegui observar. Pois bem, para criar e educar no interesse dos menores, é necessário fazer o luto dessas esperanças, que tornam as crianças escravas de nossos devaneios narcisistas.
Agora, a percentagem de homossexuais entre os filhos de casais homossexuais é igual à da média da população, se não menor. Ou seja, aparentemente, os homossexuais não têm a ambição de ver seus filhos se engajar na mesma “preferência” sexual que lhes coube na vida.
Em compensação, quem gosta mesmo de filho-clone são todos os fundamentalistas. É quase uma definição, aliás: fundamentalista é quem quer filhos tão fundamentalistas quanto ele.
Uma conclusão coerente seria: o interesse das crianças permite que elas sejam adotadas (e, portanto, criadas e educadas) por pais homossexuais e pede que a adoção seja proibida aos pais fundamentalistas evangélicos, por exemplo.
CONTARDO CALLIGARIS, psicanalista/Folha de S.Paulo – 13.05.2010




  




Pastor evangélico compara união gay a zoofilia e necrofilia
FONTE: http://noticias. terra.com. br/brasil/ noticias/ 0,,OI4428407- EI7896,00- Pastor+evangelic o+compara+ uniao+gay+ a+zoofilia+ e+necrofilia. html
 

O pastor evangélico Silas Malafaia, membro da Assembleia de Deus, comparou na quarta-feira a união civil entre pessoas do mesmo sexo à zoofilia e à necrofilia, durante audiência pública na Câmara dos Deputados. Inicialmente prevista para discutir o Estatuto das Famílias, que pretende reformar o direito de família no Brasil, a audiência virou palco de embate entre defensores dos direitos dos homossexuais e religiosos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Malafaia foi o mais enfático contra a inclusão da união homoafetiva no projeto de lei, que está em análise pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ele usou de ironia em sua argumentação, alegando que não é qualquer prática social que deve ser incluída na legislação, como a liberação das drogas e a união civil entre pessoas do mesmo sexo. "Vamos colocar na lei tudo o que se imaginar. Quem tem relação com cachorro, vamos botar na lei. Eu vou apelar aqui. É um comportamento, ué, vamos aceitar. Quem tem relação com cadáver, é um comportamento, vamos botar na lei", disse.


 -- 
Janaína Leslão Garcia

Meu Blog- http://devaneioseco mpanhia.blogspot .com/

************ ***** 
"Se o mar tem o coral, a estrela, o caramujo, um galeão no lodo
Jogada num quintal enxuta, a concha guarda o mar no seu estojo." 
[Chico Buarque]
************ ******


__._,_.___

| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico Mensagens neste tópico (1) 
Atividade nos últimos dias: 

Visite seu Grupo 



Mais de 150.000 Ofertas e Lançamentos de Imóveis 


Divirta-se. Conheça mulheres lindas e solteiras agora. 


Média de 7 profissionais contratados por hora! 1 a cada 9 minutos! 
 
Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso


. 

__,_._,___




 


      

-- 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Eureca
Campinas" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
eurecacampinas em googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
eurecacampinas+unsubscribe em googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas?hl=pt-BR


Vamos racionalizar a circulação de e-mails: se você for responder uma mensagem de um grupo, com uma manifestação pessoal, enderece-a SOMENTE ao remetente e não ao grupo todo!



=============================================================================
Tópico: Enc: Quartas Sociológicas apresenta a palestra "Direitos da infância (e adolescência): tendências  e tensões no debate atual" com a Profa. Dra. Fulvia Rosemberg - 19/05/2010 - 10h - Auditório do Departamento de Sociologia/UFSCar
URL: http://groups.google.com/group/eurecacampinas/t/c0fdbe0b9db66883
=============================================================================

---------- 1 de 1 ----------
De: Tiago Duque <duque_hua em yahoo.com.br>
Data: May 15 05:00AM -0700
URL: http://groups.google.com/group/eurecacampinas/msg/9ebf5c71a7696c85

--- Em sex, 14/5/10, PPGS <ppgs em ufscar.br> escreveu:


De: PPGS <ppgs em ufscar.br>
Assunto: Quartas Sociológicas apresenta a palestra "Direitos da infância (e adolescência): tendências e tensões no debate atual" com a Profa. Dra. Fulvia Rosemberg - 19/05/2010 - 10h - Auditório do Departamento de Sociologia/UFSCar
Para: Undisclosed-Recipient em yahoo.com
Data: Sexta-feira, 14 de Maio de 2010, 18:41








O Programa de Pós-Graduação e o Departamento de Sociologia da UFSCar tem o prazer de convidar todos a participar das  
 
Quartas Sociológicas - 19/05/2010 - 10h – Auditório do Departamento de Sociologia/UFSCar
 
 
Direitos da infância (e adolescência): tendências  e tensões no debate atual
 
Profa. Dra. Fúlvia Rosemberg  
P esquisadora sênior da Fundação Carlos Chagas e Professora Titular do Programa de Estudos Pós-graduados em Psicologia Social da PUC-SP 
 
 
Resumo:
A palestra focalizará  tendências e tensões no debate atual sobre os direitos da infância ( e adolescência) em cenário internacional e nacional. No caso brasileiro, a busca é  problematizar a distância entre os avanços legais e a condição de vida da infância e adolescência. Para tanto, busca-se explicitar tensões que sustentam discursos e práticas relacionados aos novos direitos da infância e adolescência, inclusive no processo constituinte.
 
 
Realização: 
Programa de Pós-Graduação em Sociologia/UFSCar
Departamento de Sociologia/UFSCar
 
Compareçam.
 
Atenciosamente,
Ana Maria Suficiel Bertolo
Secretária do Programa de Pós-Graduação em Sociologia
PPGS/UFSCar - www.ppgs.ufscar.br 
(16) 3351.8673 


      

-- 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Eureca
Campinas" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
eurecacampinas em googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
eurecacampinas+unsubscribe em googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas?hl=pt-BR


Vamos racionalizar a circulação de e-mails: se você for responder uma mensagem de um grupo, com uma manifestação pessoal, enderece-a SOMENTE ao remetente e não ao grupo todo!




-- 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Eureca
Campinas" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
eurecacampinas em googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
eurecacampinas+unsubscribe em googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas?hl=pt-BR


Vamos racionalizar a circulação de e-mails: se você for responder uma mensagem de um grupo, com uma manifestação pessoal, enderece-a SOMENTE ao remetente e não ao grupo todo!
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: /pipermail/macronoroeste-campinas/attachments/20100515/1b002a9c/attachment-0001.htm 


Mais detalhes sobre a lista de discussão Macronoroeste-campinas