[Macronoroeste-campinas] FW: Critério de seleção do Minha Casa, Minha Vida

Isabel Barbosa issil em hotmail.com
Quinta Abril 15 16:54:22 CEST 2010



 


Date: Mon, 12 Apr 2010 20:44:52 -0300
Subject: Fwd: Critério de seleção do Minha Casa, Minha Vida
From: cecilio.s.santos em gmail.com
To: soeli.gava58 em gmail.com; sehabnoroeste em yahoo.com.br; dapaz.lares em hotmail.com; soeligava em itelefonica.com.br; issil em hotmail.com; pejotabe em ig.com.br; bferraro em terra.com.br




---------- Mensagem encaminhada ----------
De: celio chaves <celioschaves em hotmail.com>
Data: 12 de abril de 2010 11:54
Assunto: Critério de seleção do Minha Casa, Minha Vida
Para: luiscandido em uol.com.br, alcemirpalma em yahoo.com.br, ivanilda.martins em bol.com.br, carlostiaca em hotmail.com, denisegaidys em yahoo.com.br, romasousa_2008 em hotmail.com, saulo.monteiro em terra.com.br, naoto em directnet.com.br, aureliosjc em hotmail.com, eliseuvieirasilva em yahoo.com.br, vandasiqueira em yahoo.com.br, alcemirpalma em hotmail.com, marcobiruel em gmail.com, alemaopt em ig.com.br, romaria.2008 em ibest.com.br, laurakawai em yahoo.com.br, carlos.alberto576 em terra.com.br, josuelopesoliveira em ig.com.br, brazzis em hotmail.com, cleusamaria_cria em hotmail.com, aurelio_sjc em yahoo.com.br
Cc: alexandrecoutopt em hotmail.com, doniluz em gmail.com, vantuirfaria em hotmail.com, ticostar_ em hotmail.com, pamspt em uol.com.br, caravanacultural em hotmail.com, sdeliro em ig.com.br, primeirasecretaria-imprensa em al.sp.gov.br, sylviofernandes em hotmail.com, cecilio.s.santos em gmail.com, jbarciela em uol.com.br, sfernandes em sti.com.br



Companhero(a)s,

Segue cópia da Portaria do Ministério ads Cidades que estabelece os critérios para seleção das pessoas que terão acesso às habitações do Minha Casa, Minha Vida.
Abaixo, release do Ministério das Cidades que resume os principais pontos da Portaria.

Célio Chaves
Assessoria do deputado estadual Carlinhos Almeida (PT-SP)
(12) 3909-1200/9773-4845






From: celioschaves em hotmail.com
To: celioschaves em hotmail.com
Subject: MCMV
Date: Sat, 10 Apr 2010 22:45:42 +0000





Célio Chaves
Assessoria do deputado estadual Carlinhos Almeida (PT-SP)
(12) 3909-1200/9773-4845


Minha Casa, Minha Vida define critérios de seleção de famílias de baixa renda06/04/2010 
Famílias em áreas de risco e mulheres chefes de família terão prioridade 
As famílias que moram em áreas de risco ou que possuem mulheres chefes de família serão priorizadas na modalidade do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) que atende a famílias com renda de até R$ 1.395. Os critérios de elegibilidade e seleção das famílias beneficiadas pelo programa foram definidos pela Portaria nº 140, publicada nesta terça-feira (6), no Diário Oficial da União (DOU).
Os dois critérios definidos pela União valem para operações realizadas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) como também para empreendimentos construídos em municípios com população de até 50 mil habitantes que aderiram ao MCMV e para os projetos do Minha Casa, Minha Vida – Entidades.
Critérios locais 
Além dos critérios determinados pela União, os estados e municípios também poderão estabelecer três critérios para realizar a seleção. Os municípios podem, por exemplo, priorizar candidatos que moram próximos à região do empreendimento.
Todos os critérios que serão definidos pelos estados e municípios devem ser aprovados pelos conselhos locais de habitação. Caso não haja conselho local, os critérios deverão ser aprovados pelo Conselho de Assistência Social e divulgados nos meios de comunicação do município, mostrando o local onde será construído o empreendimento.
Processo de seleção 
O processo de seleção também deverá reservar 75% do total de moradias de um empreendimento para os candidatos que preencham quatro ou cinco critérios entre aqueles definidos pela União, estados e municípios. Os 25% restantes serão destinados aos candidatos que preencham até três critérios.
Cadastro de candidatos 
Para participar do processo seletivo os candidatos devem estar cadastrados no MCMV em sua região. Os dados cadastrais devem ter as informações necessárias para que possam ser aplicados os critérios de elegibilidade, hierarquização e seleção. A inscrição é gratuita.
Indicação das famílias 
As famílias que moram em municípios que não realizaram o processo de cadastramento do programa podem ser indicadas pelo estado, caso o candidato tenha feito a inscrição junto ao estado e o governo estadual seja o responsável pela contrapartida do projeto.
Reservas 
Aos inscritos no MCMV com deficiência física foram reservados 3% das unidades dos empreendimentos a serem inaugurados em sua região. Os idosos inscritos no programa também têm reserva de 3% do total de imóveis dos empreendimentos. Quando a demanda deste público for superior ao número de moradias reservadas será realizado sorteio.
MCMV Entidades 
O município deverá providenciar a inclusão ou atualização dos dados da família selecionada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), antes da indicação do candidato para a Caixa Econômica Federal, instituições financeiras ou agentes financeiros.
As informações dos candidatos selecionados serão verificadas pela Caixa junto ao cadastro de participantes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); à Relação Anual de Informações Sociais (RAIS); ao Cadastro de Mutuários (CADMUT); ao Cadastro de Inadimplência (CADIN) e ao Sistema Integrado de Administração da Carteira Imobiliária (SIACI). Após o cruzamento de dados, as famílias irregulares serão excluídas do processo. Os estados que participaram com contrapartida no empreendimento deverão solicitar ao município a inclusão ou atualização dos dados do candidato no CadÚnico.

Assessoria de Comunicação 
Ministério das Cidades
61-2108-1602



Transforme-se em personagens engraçados e coloque no Messenger. Clique e veja como. 


Quer usar o Messenger sem precisar instalar nada? Veja como usar o Messenger Web.
 		 	   		  
_________________________________________________________________
Você sabia que seu navegador te ajuda a ficar longe de vírus? Leia mais sobre isso.
http://www.microsoft.com/brasil/windows/internet-explorer/?WT.mc_id=1500
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: /pipermail/macronoroeste-campinas/attachments/20100415/a9fc2c8a/attachment-0001.htm 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não texto foi limpo...
Nome  : PortariaMcidades140-050310CriteriosselecaoMCMV.doc
Tipo  : application/msword
Tam   : 55808 bytes
Descr.: não disponível
Url   : /pipermail/macronoroeste-campinas/attachments/20100415/a9fc2c8a/attachment-0001.doc 


Mais detalhes sobre a lista de discussão Macronoroeste-campinas