[Macronoroeste-campinas] eurecacampinas - 7 novas mensagens em 5 tópicos - compilação

Sábado Agosto 8 11:01:08 CEST 2009

 * DOMINGO 23 É DIA DE - 1 mensagens, 1 autor
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/da4d29faf6df419e?hl=pt-BR
* Cultura Viva na Rede - 1 mensagens, 1 autor
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/8e79b93e02ad0dcd?hl=pt-BR
* Oficica de Produção musical! - 3 mensagens, 2 autores
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/e4dad6e56cf02d7e?hl=pt-BR
* Enc: [posifch] Sinsesp protesta contra Outorga de prêmio à FHC - 1 mensagens,
 1 autor
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/7cec614f26e10d49?hl=pt-BR
* Fwd: [PONTOSSP] II Conferência nacional de Cultura - 1 mensagens, 1 autor
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/1c5ec4afc053778f?hl=pt-BR

 TÓPICO: DOMINGO 23 É DIA DE
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/da4d29faf6df419e?hl=pt-BR

Data: Qui 6 ago 2009 21:01
 De: Alessandra Ribeiro Martins

*
DOMINGO 23 É DIA DE ...ALMOÇO CULTURAL beneficente NA CASA DE CULTURA
"FAZENDA ROSEIRA"

A partir das 10hrs da manhã:

9h30 as 11h Aula de dança de Salão - Prof. Henrique Carioca
12h às 15h almoço - Comida Mineira

Tudo isso com muito samba com
 AURELUCE SANTOS...

Apenas R$ 13,00. CONVITES LIMITADOS!!!
Esperamos vocês.

loteamento)
Informações: 19 3229 8191 Vera / 92716494 Ariane/ 9134 3922 Alê Ribeiro*
fazendaroseira em gmail.com

  *REPASSEM!!!*

 TÓPICO: Cultura Viva na Rede
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/8e79b93e02ad0dcd?hl=pt-BR

Data: Sex 7 ago 2009 09:49
 De: Bene Moraes

RACISMO NO COMÈRCIO DE

CAMPINAS.

Ato de Protesto contra racismo na loja marisa.

- O que é o racismo ?

O Racismo é uma diologia de dominação de uma raça/etnia
por outra, que se manifesta no dia-dia através de ações de preconceitos
e discriminações com o objetivo de desmoralizar e violentar o individuo
em condiçõa de inferioridade economica e social, de modo barrar mesmo,
no direito de igualdade e de cidadania ,reafirmando a predominância do
dominante, em todos os campos e momentos da vida,Perpetuando a sensação
de quais posições cada um deve ocupar na sociedade.

È necessário dar basta a uma situação que esta se tornamdo comum em
varias lojas do comércio de campinas, que é a discriminação, o
preconceito, o racismo humilhante que a população negra é sibmetida
diariamente neste comércio.

 No dia 24 de junho ultimo, por volta das 12;30 horas, REGINA SIMIÃO,
diretora do sindicato dos trabalhadores domésticos de campinas, entrou
na loja Marisa da Rua Regente Feijo, Centro de Campinas, para comprar
péça de roupa. Após circular pelo primeiro piso procurando, e não
encontrando nenhuma vendedora, com pressa, pois tinha uma viagem
marcada, resolveu ir embora, quando se retirava, um alarme disparou, e
um funcionário da loja., a interpelou acusando=" dona acho que tem
objeto da loja dentro da sua bolsa.

   A senhora ora acusada respondeu que não tinha objeto algum na bolsa,
pois não havia comprado nada. Mesmo assim, o funcionário resolveu
revistaĺa. Entrou na loja novamente, e despejou todos os objetos da
bolsa sobre uma mesa, Humilhada na frente de varias pessoas que juntou
para ver a revista de sua bolsa,.,- e quando sai da loja, foi abordada
por uma senhora, que presenciando o fato, convenceu-a a chamar a
policia, Os policiais ao chegarem, a encontraram chorando, registraram
a ocorrência e a instruíram a fazer um boletim de ocorrencia na
delegacia e procurar um advogado para processar a Loja., o que ela
prontamente fez.

         Fotos como esse, tem sido constante ,è preciso dar um basta
nas manifestações racista em campinas, convidamos negras, negros , as
entidades negras e populares e toda a população em geral, para  uma
manifestação em frante a Loja Marisa, para repudiar esses atos racista,
Sabado dia 08/0/2009, as 10;00hs, LOJA MARISA, RUA REGÉNTE FEIJÓ.

-BASTA DE RACISMO NO COMÉRCIO DE CAMPINAS.

- CONTRA AS ATITUDES RACISTAS DA LOJA MARISA.

Reunião, na Cepir, dia 04/08/ as 19;00hs. Rua Quatorze de Dezembro n.10/ Esq.Com Rua Sacramento.( organização do Ato)

GRUPO DE TEATRO E DANÇA SAVURU.

SALVE ZUMBI.

Mais Inf. Bene de Moraes Fones 97932916 ou 37810382,

      Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades -

http://br.maisbuscados.yahoo.com

 TÓPICO: Oficica de Produção musical!
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/e4dad6e56cf02d7e?hl=pt-BR

Data: Sex 7 ago 2009 10:26
 De: Robson Sampaio

--
Robson Bomfim (Articulador Cultura Digital SP)
CNPQ/Ministério da Cultura

Free Art CiberNeticA   --- Gimp---    Inkscape
XiluGraVida   @!---§§§#---      Debian/Arch linux/GNU

http://teia2008.org
http://mocambos.net
http://www.noscaminhosdesaopaulo.org/
http://forumpaulistadepontosdecultura.wordpress.com/
http://www.forumdebian.com.br/
http://wiki.archlinux-br.org/

== 2 de 3 ==
Data: Sex 7 ago 2009 23:20
 De: Ike Banto

Estamos com inscrições abertas para oficina de produção musical aqui
no CRj, passem pra frente por favor

segue o cartaz em anexo...

ou pra quem não consegui abri ...............
http://i31.tinypic.com/24wxac0.png

segue a rima