[Macronoroeste-campinas] eurecacampinas - 8 novas mensagens em 5 tópicos - compilação

Quarta Maio 20 14:18:15 CEST 2009

 * Projeto para crianças e adolescentes em Cultura Popular - 3 mensagens, 3
autores
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/e14ea9b4617f676b?hl=pt-BR
* Menina Maisa bate a cabeça e volta a chorar em programa - 2 mensagens, 2
autores
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/3d0ca13ab728f815?hl=pt-BR
* Enc: edital seleção 2009 - EVENTOS - 1 mensagens, 1 autor
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/a1b31051251e5cb3?hl=pt-BR
* Pré-Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente - REGIÃO LESTE
CAMPINAS/SP - 1 mensagens, 1 autor
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/c6918990d2ec2335?hl=pt-BR
* Orquestra de Berimbal do Morro do Querosene!! - 1 mensagens, 1 autor
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/9b79739573232549?hl=pt-BR

 TÓPICO: Projeto para crianças e adolescentes em Cultura Popular
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/e14ea9b4617f676b?hl=pt-BR

Data: Seg 18 maio 2009 18:05
 De: Robson Sampaio

Oi, amigos dos Pontos de Cultura, segue a todos o release sobre a
inauguração de um Projeto para crianças e adolescentes em Cultura Popular, a
presença de quem puder ir  será uma grande alegria para nós, Abrs a todos
Lucila (Ponto de Cultura Tó Aí - Constelação).

Release

*MEMÓRA CULTURAL FORTALECE LAÇOS NO PROJETO CRIARTE*

* *

  No dia 23 de maio das 15 às 17h na Rua  Jurimanás, 81, no Jardim Niterói,
será lançado o *Projeto Criarte*. Haverá  também a inauguração da nova sede
onde o *Entidade de Promoção e Assistência Social - Espaço Aberto* está
atuando.

   O Projeto Criarte resgata a memória cultural e estimula os vínculos
afetivos por meio da Cultura Popular integrando as áreas de dança, música,
artes plásticas, teatro e mediação de leitura. Atende 170 crianças e
adolescentes de 8 a 18 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade
social. Para isso foi formada a parceria com a Associação de Amigos do
Jardim Niterói.

   O Projeto Criarte tem o objetivo de valorizar a cultura da comunidade
local, fortalecendo a identidade cultural através de brincadeiras, cantigas
de roda, criação de brinquedos artesanais, cultivo das festas populares,
histórias orais de mestres da cultura popular, e principalmente desenvolver
o conhecimento integral das crianças e dos adolescentes.

   Com foco na qualidade, o processo de seleção recebeu mais de 350
inscrições de educadores de vários locais da cidade de São Paulo, quando, após
cinco etapas, foram escolhidos os mais experientes para ministrarem as
oficinas de arte e cultura Popular. A oficina de mediação de leitura é
ministrada por jovens da região do Grajaú que foram capacitados em sua
comunidade e hoje são contratados no Projeto Criarte. É um projeto diferente
que além de valorizar a integração entre comunidade, pais, crianças,
adolescentes, jovens, educadores, possibilita a profissionalização, gerando
emprego e renda às pessoas da comunidade.

   O Projeto Criarte foi elaborado pela Entidade de Promoção e Assistência
Social - Espaço Aberto e teve a aprovação no FUMCAD, com o patrocínio da
Secretaria Municipal de Parceria e Participação.

História

O Espaço Aberto foi fundado em  1996 por um grupo de pessoas que se uniu
para colaborar na melhoria da qualidade de vida de pessoas que vivem em
condições de vulnerabilidade social.

Hoje o Espaço Aberto atende diretamente cerca de 1.650 pessoas e
indiretamente mais 6.000 pessoas por meio dos seguintes projetos:

- Dois núcleos da 3a. Idade - Mova (Alfabetização de Jovens e Adultos),
atendendo 80 pessoas. Parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

- Com Vivendo – atendendo 225 crianças, adolescentes e pais. Aprovado e
patrocinado pelo FUMCAD.

- CRIARTE – atendendo 170 crianças, adolescentes e pais. Aprovado e
patrocinado pelo FUMCAD

Ação Família, atendendo 1051 famílias. Parceria com a Secretaria Municipal
de Assistência e Desenvolvimento Social

- Projeto Guri , atendendo 100 crianças e adolescentes. Parceria com a
Secretaria Estadual de Cultura.

- Oficinas de Artes Plásticas do Projeto Arquimedes, atendendo 25 crianças.
Parceria com a Secretaria Estadual de Cultura. Tem parcerias com
a Sociedade Amigos do Jardim Miriam , na Vila Portela, e no Jardim Niterói.

Os projetos foram aprovados  e são conveniados com as seguintes Secretarias:
Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal
de Participação e Parcerias, Secretaria Municipal de Educação.Contamos com o
apoio da mídia no dia 23 para fazer a cobertura e divulgar esse importante
projeto na comunidade.

Contato com a mídia - Cecilia 11 9624-9151
ceciliaapostolopoulos em uol.com.br

                                      Lucila 11 6752-3222
lucilamaia em constelacao.org.br

Endereço do Espaço Aberto –  Rua Diogo Arias, 51 - Bairro Jardim Miriam

--
Robson Bomfim (Articulador Cultura Digital SP)
CNPQ/Ministério da Cultura

Free Art CiberNeticA   --- Gimp---    Inkscape
XiluGraVida   @!---§§§#---      Debian/Arch linux/GNU

http://teia2008.org
http://mocambos.net
http://www.noscaminhosdesaopaulo.org/
http://forumpaulistadepontosdecultura.wordpress.com/
http://www.forumdebian.com.br/
http://wiki.archlinux-br.org/

== 2 de 3 ==
Data: Ter 19 maio 2009 05:30
 De: Joao Paulo Guedes

Fala Robson,

Achei bem interessaante este projeto e na hora pensei na mulekada da guadalupana, mas é em Campinas?? Se for onde fica???

Abraço
João

________________________________
Enviadas: Segunda-feira, 18 de Maio de 2009 22:05:53
Assunto: Projeto para crianças e adolescentes em Cultura Popular

-----    --- eSPAço LivRe dE ArTe---    ----
Free Art CiberNeticA   --- Gimp---    Inkscape
XiluGraVida   @!---§§§#---      Debian/Arch linux/GNU
/Linux--#$ 00101101010010 love bits***..*

http://lattes.cnpq.br/7461730442638498
[...]

http://br.maisbuscados.yahoo.com

== 3 de 3 ==
[...]

 TÓPICO: Menina Maisa bate a cabeça e volta a chorar em programa
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/3d0ca13ab728f815?hl=pt-BR

Data: Ter 19 maio 2009 06:37
 De: Deco Ribeiro

Gente, tem que prender um homem desses!! Cadê o Conselho Tutelar, o CMDCA de SP??

Deco

18/05/2009 - 11h26
Menina Maisa bate a cabeça e volta a chorar em programa
colaboração para a Folha Online
A menina Maisa protagonizou uma nova cena de choro no "Programa Silvio Santos", que foi ao ar neste domingo (17) no SBT.

No programa, Silvio Santos diz que não quer mais conversar com a garota. "Porque na semana passada você deu vexame, ficou chorando no palco como se fosse uma criancinha de um mês de idade."

Divulgação

Menina Maisa voltou a chorar no "Programa Silvio Santos"

Diante da reprimenda do apresentador, os olhos de Maisa começam a se encher de lágrimas.
"Mas você chora à toa. Parece uma atriz de televisão. Qualquer coisinha fica magoada. Auditório, eu estou falando alguma coisa para ela chorar?", questiona Silvio.
Desconcertada, Maisa olha para o chão e diz que ficou "magoada". Chorando e gritando, ela sai do palco e bate a cabeça em uma das câmeras do programa.
"Que artista cheia de banca", diz Silvio que, em seguida, com o público seguindo em coro, grita: "Medrosa, medrosa, medrosa."
"Tá doendo muito! Posso ir lá para a minha mãe?", pergunta Maisa ao voltar para o palco.
Maisa se dirige até o local onde se encontra sua mãe. No entanto, a mãe se recusa a receber a filha nos bastidores.
Ela se volta para o apresentador: "Silvio, deixa esperar sarar que eu volto. Gosto muito de você, mas está doendo muito."
"Silvio, meu Deus, tá doendo muito. Silvio, semana que vem vou gravar dois programas", grita a garota.
Em seguida, ela toma um copo de água, resolve encerrar o quadro "Pergunte para Maisa" e sai do palco.
"Só cria caso. Toda semana ela cria caso", conclui Silvio.

== 2 de 2 ==
Data: Ter 19 maio 2009 16:32
 De: Robson Sampaio

O Pior que todos tem conhecimento deste e vários outros programas que
comentem crime,  e não percebi nenhuma ação dos conselhos tutela,
independente de estados ou cidades sejam no Brasil, ela colocar o programa
 em situação de crime, pq é trabalho infantil, e ninguém fala nada
...poderia as entidades entrarem com  uma ação no Ministério Publico contra
a degradação desta menina no programa desta pessoa.
Abs

Robson

2009/5/19 Deco Ribeiro <decaocps em yahoo.com.br>

> [...]

CNPC
CPPC

Free Art CiberNeticA   --- Gimp---    Inkscape

 TÓPICO: Enc: edital seleção 2009 - EVENTOS
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/a1b31051251e5cb3?hl=pt-BR

Data: Ter 19 maio 2009 06:45
 De: Paulo Alves

Encaminhando (virgilio)

O Estado de São Paulo destinará o valor de R$1.000.000,00 (um milhão de
reais) para o processo de seleção de projetos de eventos 2009, por meio
da Política de Incentivo para Ações de DST/AIDS para estabelecimento de
Parceria com ONG/OSC. Estes recursos possibilitarão o financiamento no
valor limite de até R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) por projeto
aprovado, seguindo a classificação geral, até atingir o limite total
dos recursos disponíveis. Os eventos a que se refere a presente seleção
deverão ser realizados impreterivelmente entre os meses de setembro de
2009 a agosto de 2010, sem a possibilidade de prorrogação.
Atenciosamente
Valéria Silva

Centro de Referencia e Treinamento DST/AIDS.
http://www.crt.saude.sp.gov.br

http://br.maisbuscados.yahoo.com

 TÓPICO: Pré-Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente - REGIÃO
LESTE CAMPINAS/SP
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/c6918990d2ec2335?hl=pt-BR

Data: Ter 19 maio 2009 10:09
 De: "Denise Reis"

COMUNICADO REGIÃO LESTE.

  As atividades de Encontro Formativo e Pré- Conferência da Região LESTE  acontecerão de forma conjunta, ou seja, no mesmo dia. Diante das dificuldades de local e agenda na região leste, não tivemos outra alternativa. Por isso comunicamos e informamos toda Rede Sócio Assistencial, Serviços, Entidades, Programas, Escolas da REGIÃO LESTE, para participarem da atividade.

Cada serviço, entidades, programas e/ou escolas da REGIÃO LESTE poderão levar para à atividade até 10 adolescentes e 1 educador, o limite de adolescentes é  para melhor organização do evento, porém quem precisar de mais vagas deve entrar em contato com  membros da organização.

Encontro Formativo e Pré Conferência da REGIÃO LESTE, será dia 26 de maio de 2009, terça feira das 8h às 17h30, na Estação Guanabara, Rua. Mario Siqueira, S/N, próximo a UNIMED.

Infraestrutura: Transportes- Os serviços, entidades, programas e/ou escolas da REGIÃO LESTE, que precisarem de passes de ônibus, devem entrar em contato na TABA (19-32320817-Lincoln Moreira);

Disponibilizaremos no dia, aos adolescentes que precisarem, certificado e declaração de participação.

Café, almoço e lanche será oferecido a todos os participantes.

A metodologia das atividades do dia mais convite detalhado das atividades segue em anexo.

Atenciosamente

Sub- GT- Leste

 TÓPICO: Orquestra de Berimbal do Morro do Querosene!!
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/9b79739573232549?hl=pt-BR

Data: Ter 19 maio 2009 19:05
 De: Ike Banto

Salve Pessoas!

nesse sabado vai rola oficina com Dinho Nascimento da Orquestra de Berimbal
do Morro do Querosene na casa de Cultura Tainã a partir, 14h da tarde mas
quem quiser chegar mais cedo é suave e bem vindo , a noite rola o show de
apresentação e encerramento no link segue a programação e descrição da
atividade http://taina.ladainha.net/TainaWp/portal/?p=69

Vou estar por la a tarde ................ a gente se ve por la ou por aqui,
hehehehe

--
"...E se o militante preto ainda desejar ser branco, ainda viver numa cela?
E se a feminista estiver vivendo num complexo de Cinderela?

-----    ---  aMANdla aWEtu---    ----
AfrO AniMaArt   --- Blender    ---Synfig   --- Gimp---    Inkscape
@!---§§§#---
Debian/Arch linux/GNU/Linux--#$ 00101101010010 nem sEmpRe S`~ao NumEros'~
 --- sAo sInAis ***.*
Umuntu Ngumuntu Ngabantu
(uma pessoa é uma pessoa através de outras pessoas)

http://mocambos.net
http://www.forumdebian.com.br/
http://www.archlinux.org/
http://fojune.ourproject.org