RE: [Macronoroeste-campinas] Pontos de Cultura dão apoio à Acadec

Gabriel Rapassi grapassi em hotmail.com
Quarta Abril 22 23:07:27 CEST 2009


Olá gente,

 

Parabéns pelo ato de dignidade de manifestar o apoio à ACADEC e desmascarar o interesse político mesquinho que move o ataque ao Programa Municipal DST/AIDS. Conheço a história e concordo totalmente com vocês.

 

Se vocês quiserem, posso disponibilizar a lista de autoridades da cidade para envio da opinião que estão manifestando. Se me permitem, tomo a liberdade de sugerir que o parágrafo que começa com "O Programa Municipal DST/AIDS de Campinas reafirma..." seja melhorado, pois alguma palavra a mais ou a menos pode torná-lo mais legível.

 

Até mais,

 

Gabriel Rapassi

(19) 9747-1645
 


Date: Wed, 22 Apr 2009 13:53:54 -0300
From: fernandeseli em gmail.com
To: macronoroeste-campinas em lists.ourproject.org
Subject: [Macronoroeste-campinas] Pontos de Cultura dão apoio à Acadec



Pontos de Cultura dão apoio à Acadec
 
Treze assinaturas compõem o documento que a Rede de Pontos de Cultura de Campinas produziu para declarar seu apoio à Ação Artística para Desenvolvimento Comunitário (Acadec). Leia texto a seguir:
 
“Queremos deixar registrado nosso apoio institucional, como construtores da cultura municipal que somos, levando em consideração a seriedade, o compromisso, a dedicação, o envolvimento e a competência demonstrados pela Acadec e seus dirigentes, em relação ao ideal que nos une, que é transformar a Cultura e seus fazeres, numa potente alavanca de crescimento, respeito e igualdade social”.
 
O texto está na “Carta Aberta” assinada, entre outros, pela Associação Cultural Semente, Centro Cultural Teatro Arte e Ofício “A Era do TAO”, Associação de Famílias e Artistas Circences, Ópera Matodentro, Tapete Mágico, Associação Cultural Baba Toloji, Instituto Jerusalém do Brasil, Ação Cultural Digital, entre outros.
 
O convênio da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Campinas e a Acadec, no âmbito dos Planos de Ação e Metas do Programa Municipal de DST/Aids, encerrado em junho de 2008, é questionado por forças políticas tendenciosas e unilaterais desde o rompimento de parceria com a Associação Esperança e Vida, principalmente pelo vereador Petterson Prado que é sócio fundador da referida Associação.
 
O Programa Municipal de DST/Aids de Campinas reafirma a excelência e da ONG parceira, ressaltando que nenhuma irregularidade ou impropriedade foi detectada na prestação de contas da Acadec após a auditoria realizada pela Controladoria Geral da União, CGU, em junho de 2008.
 
Antes mesmo do convênio de parceria com a Prefeitura, a Acadec já desenvolvia trabalhos de educação em saúde, como “Adolescentes em Cena”, em escolas da rede pública em Campinas, e um trabalho pioneiro de prevenção ao HIV entre a população no Sistema Prisional. A Acadec não é uma entidade assistencial, mas capacitada para educação em saúde, área em que já foi, inclusive, premiada.
 
Programa Municipal de DST/Aids de Campinas – Mais informações à Imprensa: (19) 8224 – 0977, com Eli Fernandes
_________________________________________________________________
Emoticons e Winks super diferentes para o Messenger. Baixe agora, é grátis!
http://specials.br.msn.com/ilovemessenger/pacotes.aspx
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: /pipermail/macronoroeste-campinas/attachments/20090422/7afc069d/attachment.htm


Mais detalhes sobre a lista de discussão Macronoroeste-campinas