[Macronoroeste-campinas] FW: [interconselhoscps] Inauguração da CEMEI Icaraí

Isabel Barbosa issil em hotmail.com
Quarta Março 25 22:13:42 CET 2009



 


From: orcamento.participativo em campinas.sp.gov.br
To: interconselhoscps em grupos.com.br
Subject: [interconselhoscps] Inauguração da CEMEI Icaraí
Date: Wed, 25 Mar 2009 13:30:06 -0300


 




Educação: Prefeitura de Campinas entrega Cemei à população da região Sul25/03/2009, 12:25
Autor: Ingrid Vogl


Moradores de bairros como Jardim Icaraí, Nossa Senhora de Lurdes, Jardim do Lago e Parque Oziel lotaram o pátio do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria Isabel Baltar da Rocha Rodrigues, que foi inaugurado nesta quarta-feira, dia 25 de março. A nova unidade irá atender 336 crianças de seis meses a 5 anos.
Com investimentos municipais de R$ 1.322.478,10, a unidade possui 8 salas de aula, parque, casa de boneca, quiosque para o desenvolvimento de atividades que envolvam educação alimentar e ambiental, pátio aberto para atividades recreativas e comemorativas, sala de multiuso, onde serão instalados computadores e uma biblioteca, além da parte administrativa. Sanitários adaptados para deficientes físicos, refeitório e cozinha também fazem parte do prédio, que possui 1.084 m². A obra também é uma demanda do Orçamento Participativo (OP).
"A escola é a porta para a sabedoria. Ela traz oportunidade de igualdade para as pessoas", afirmou o vice-prefeito Demétrio Vilagra, durante a cerimônia de entrega da nova unidade escolar. Secretários municipais, vereadores e lideranças de bairros também participaram do evento.
O secretário municipal de Educação, Graciliano de Oliveira Neto, lembrou da busca da Administração Municipal para zerar o déficit de vagas em creches, que em 2005 chegava a 14 mil vagas e hoje está em torno de 5 mil, e ressaltou o empenho dos profissionais da educação que resulta em qualidade de ensino.
"Um dos grandes diferenciais do ensino municipal em Campinas é o envolvimento e o esforço dos educadores para levar ao aluno o melhor conhecimento", disse.
Os 12 professores e 20 monitores que compõem a equipe pedagógica da escola, juntamente com a equipe gestora, está preparada para receber os pequenos alunos. "Nossa expectativa é grande, porque queremos atender bem as crianças e também esperamos que a nova escola traga benefícios para o bairro. Vamos desenvolver um projeto pedagógico e cultural e contamos com a comunidade para ser nossa parceira", afirmou a diretora da unidade, Maria da Graça Ávila Siqueira de Carvalho. 
Nova escola
Com um longo e colorido vestido, Kathellen Pereira da Silva Cury, 1 ano, estava vestida especialmente para a inauguração do Cemei. "Para mim, será uma mudança radical, pois até agora, levava minha filha ao meu trabalho. Mas tenho certeza de que será bom principalmente para ela, porque poderá conviver com outras crianças e isso é importante", avaliou a mãe, Maria Elena Pereira da Silva.
Valquiria Fonseca disse que bastou fazer o cadastramento para que a filha Isabel, 1 ano, fosse chamada para ingressar na escola. "Agora poderei voltar a trabalhar, e ela terá um bom aprendizado aqui", comentou.
Homenagem
O Cemei homenageia a pesquisadora da Unicamp Maria Isabel Baltar da Rocha Rodrigues, que morreu aos 61 anos em um acidente de carro em outubro de 2008. Maria Isabel era coordenadora do projeto de pesquisa 'Saúde da Mulher e Regulação do Trabalho: o debate parlamentar sobre saúde reprodutiva e sexual e relações de trabalho', que foi iniciado em 1997 e tinha previsão de término em 2010.
A pesquisadora tinha pós-doutorado pelo Centro de Estudos Demográficos da Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha e possuía vínculo com a Unicamp desde 1982. Além de pesquisadora do Núcleo de Estudos de População (Nepo), Maria Isabel era membro do conselho do Programa de Pós-Graduação em Demografia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp e também ministrava aulas de Política de População. 
Em seu vasto currículo, a pesquisadora carregava, ainda, a participação como membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP). Filhos e netos da pesquisadora estiveram presentes na cerimônia de entrega e se emocionaram com a homenagem à mãe.
PARTICIPEM DE NOSSO BLOG, DE SUA OPINIÃO, ESTE ESPAÇO TAMBÉM É SEU !!!
ABS 
A Disposição
Moderador
  












cancelar assinatura - página do grupo 
_________________________________________________________________
Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos do Messenger!
http://www.amigosdomessenger.com.br/
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: /pipermail/macronoroeste-campinas/attachments/20090325/80c1ec2f/attachment.htm


Mais detalhes sobre a lista de discussão Macronoroeste-campinas