[Macronoroeste-campinas] eurecacampinas - 9 new messages in 5 topics - digest

Grupo eurecacampinas noreply em googlegroups.com
Quarta Janeiro 14 19:48:06 CET 2009

Eureca Campinas
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas?hl=pt-BR

eurecacampinas em googlegroups.com

 Tópicos de hoje:

 * Holaaa... - 3 mensagens, 3 autores
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/e880879bd13571b1?hl=pt-BR
* São Bernardo - Informes EURECA - 3 mensagens, 3 autores
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/afb883b62c7fbf82?hl=pt-BR
* Fwd: Foto do amor - 1 mensagens, 1 autor
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/196dbf0a5f27d37f?hl=pt-BR
* TABA busca Arte Educadores para projeto sobre DST/AIDS - 1 mensagens, 1
autor
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/f2f3d0083f03cc59?hl=pt-BR
* Enc: TABA busca Arte Educadores para projeto sobre DST/AIDS - 1 mensagens, 1
autor
 http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/191e378eac779bf3?hl=pt-BR

 TÓPICO: Holaaa...
http://groups.google.com.br/group/eurecacampinas/t/e880879bd13571b1?hl=pt-BR

== 1 de 3 ==
Data: Seg 12 jan 2009 17:49
 De: "dayana osorio"

Envío un fuerte abrazo y saludos para quienes organizan EURECA en
Campinas, he rtecibido al invitación de mi querido amigo  y camarada
NEY, estoy muy feliz de poder acceder a la invitación, esperando poder
presenciar pronto este aconteciemiento les saluda de manera afectuoza
y enviando mucha fuerza
Day.

--
Dayana Osorio R.
Educadora Social

== 2 de 3 ==
Data: Ter 13 jan 2009 04:53
 De: "daphne cristina menezes fucks vieira"

bem vinda dayana*!!!
que alegria você compor o colorido que estamos cultivando aqui!!!

grande abraço...daphne*

2009/1/12 dayana osorio <osorio.dayana em gmail.com>

> [...]
> NEY, estoy muy feliz de poder acceder a la invitación, esperando poder
> presenciar pronto este aconteciemiento les saluda de manera afectuoza

== 3 de 3 ==
Data: Ter 13 jan 2009 05:12
 De: Juliana dos Santos

Olá pessoas,
só para teste
Até Juliana

[...]

http://br.maisbuscados.yahoo.com

 TÓPICO: São Bernardo - Informes EURECA

Data: Ter 13 jan 2009 07:28
 De: "Rone Costa"

Olá Pessoal,
Sobre os informes que passei na ultima reunião do Eureca Campinas estou
passando mais informação sobre a organização do bloco em SBC.
Atenção: @s educador em s que tiverem interesse em participar da formação em
SBC  responder este e.mail até 19/01.
Abraços

   - *FORMAÇÃO DOS EDUCADORES*

A formação dos educadores será no dia 23 de janeiro de 2009, das 08h às 12h.
O local será divulgado posteriormente por e-mail.

Solicitamos as entidades que se tiverem alguma referência que possa expor a
palestra sobre o tema "Mídia" focando a criança e o adolescente, que
apresente sugestões de nomes e contatos via e-mail.
(*eureca2009 em gmail.com)*<eureca2009 em gmail.com%29>
.

O lanche para o dia da formação será coletivo, assim cada um traga alguma
coisa para compor a mesa.

   - *FORMAÇÃO GERAL*

A formação geral foi adiada para o dia 30 de janeiro de 2009, das 08h às
13h. O local será divulgado posteriormente por e-mail.

O lanche distribuído no dia será coletivo, assim as entidades participantes
terão que trazer algo para compor a mesa.

No dia as entidades terão que trazer 10 (dez) cartolinas para confecção dos
cartazes que serão usados no dia do desfile.

Alguns trabalhos que serão realizados e discutidos durante a formação:

   - Oficinas sobre os subtemas
   - Elaboração dos cartazes para o desfile
   - Escolha dos adolescente para o Ato na Marechal Deodoro
   - A construção do grito de guerra

Mais detalhes será enviado via e-mail.

   - *COMISSÃO DO SAMBA ENREDO*

Participantes: Willy (PMMR), Nicoly (PMMR), Sérgio (SBC), Vilela (Camará),
Weber (PMMR), Mailson (PMMR), Ariane (Aldeias), Alcione (PMMR), Antônio
Leonardo.

A comissão irá se reunir nos seguintes dias e locais.

13/01/2008, às 14h – Sede do Projeto Meninos e Meninas de Rua, sito à Rua
Jurubatuba, 1610 – Centro – São Bernardo do Campo.

17/01/2008, em São Vicente. Obs: mais detalhes será enviado via e-mail.

   - *ELABORAÇÃO DA CARTA ABERTA*

A carta aberta será feita em forma de leque representando o símbolo do
EURECA (a lâmpada). Nela será estampado o logo (marca d'água), o samba
enredo e um poema de cordel.

A arte será repassa por e-mail.

Quem tiver sugestão de parceiros para ajudar na impressão da carta, favor
mandar os contatos e as propostas via e-mail
(*eureca2009 em gmail.com)*<eureca2009 em gmail.com%29>
.

No dia da formação geral será nomeado adolescentes e educadores que ficarão
responsáveis para distribuir a carta aberta. Os responsáveis vestirão algo
personalizado que será confeccionado nos barracões, na sede do Projeto
Meninos e Meninas de Rua, em São Bernardo do Campo.

   - *ATO DA MARECHAL DEODORO*

O Ato da Marechal Deodoro é o momento onde o Bloco para no meio da rua e dá
seu grito de guerra, seu aviso. E neste ano será da seguinte forma: vários
adolescentes e educadores irão fazer uma fila em volta do bloco, segurando
os cartazes elaborados na formação geral, virados para a calçada para que a
população possa ver; no final da fala o bloco irá gritar o "grito de
guerra", antes ensaiado no local de concentração e no caminhão de som será
colocado panos grandes com reivindicações do bloco sobre o tema abordado,
lembrado que o pano estará enrolado e só irá cair durante a fala para gerar
um maior impacto.

Todo este processo será construído durante a formação geral e os barracões.

   - *ATO POLÍTICO NA PRAÇA MATRIZ.*

   O Ato Político na Praça Matriz é o momento onde o bloco se concentra na
   praça para fazer as reivindicações e fala das autoridades.

   Solicitamos as entidades que dêem sugestões de nomes que possam fazer o
   ato. E entidades que gostariam de fazer alguma apresentação cultural durante
   o ato político, favor passar a proposta por e-mail (eureca2009 em gmail.com
   ).

   - *DIVISÃO DAS ALAS*

   *- Vermelho*

   *"O QUE A TV MOSTRA NÃO É O QUE EU VEJO" – **(padrão)*

   *PROJETO MENINOS E MENINAS DE RUA*

   *- Laranja *

   *CENTRO COMUNITÁRIO GRADALUPE*

   *- Verde*

   *"MEIO ALTERNATIVO: SOU SUJEITO DO MEU DIREITO" * *(mídia alternativa)*

   *AVAPE*

   *- Amarelo*

   *Em aberto*

   *- Azul*

   *- RESPEITÁVEL PÚBLICO! "CUIDADO! VOCÊ ESTÁ SENDO MANIPULADO." **(o papel
   social da mídia).*

   *ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL*

   *- Violeta *

   *"NÃO SOU MERCADORIA" - **(publicidade)*

   *CAMARÁ*

   *- Anil*

   *Em aberto*

   *- NOME DAS ALAS QUE ESTÃO PARA A ESCOLHA: *

   *- SOU CRIANÇA, QUERO A MINHA INFÂNCIA. **(resgate das brincadeiras e
   discussão sobre como a mídia trata a infância)*

   *- SÓ QUEM É DE LÁ SABE O QUE ACONTECE. * *(fortalecimento das
   organizações e movimentos populares)*

   *- O QUE A VIDA EDUCA A MÍDIA CADUCA. **(a educação do quarto poder)*

   - *INFORMES*

   - PROGRAMA AÇÃO

O EURECA foi convidado pelo programa Ação, que passa na TV Globo para fazer
uma matéria sobre "outros tipos de carnavais". O grupo deliberou a favor da
material.

Assim, passaremos maiores informações por e-mail, pois algumas coisas ainda
estão sendo acertadas.

   - No dia do desfile o bloco irá auxiliar na coleta de assinaturas para o
   abaixo-assinado que solicita uma Conferência de Comunicação, para
   reivindicar algumas alterações na mídia.

   O abaixo-assinado será entregue em breve para as entidades por e-mail e
   no dia do desfile terá várias cópias para distribuição.

   -  Site do EURECA:
*http://www.educacaosocial.org.br/eureca/*<http://www.educacaosocial.org.br/eureca/>
   . Para participar e auxiliar na alimentação do site, mande as notícias,
   fotos, textos para o Rafael (*rafadeptosk em gmail.com*<rafadeptosk em gmail.com>
   ).

   Vamos fazer deste site uma grande ferramenta para as crianças e
   adolescentes se comunicarem.

   - *AGENDA *

   *- REUNIÃO COM AS ENTIDADES: 15/01/2009, das 14h às 16h* – PROJETO
   MENINOS E MENINAS DE RUA. Rua Jurubatuba, 1610 – Centro, na altura da Praça
   Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo.

   - *FORMAÇÃO COM OS EDUCADORES: 23/01/2008, das 08h às 12h – *Local a
   definir.

   - *FORMAÇÃO GERAL COM AS ENTIDADES: 30/01/2008, das 08h às 13h – *Local a
   definir.

   *- BARRACÃO*

*O barracão será o momento de integração com as crianças, adolescentes e
educadores de todas as entidades para a elaboração das alegorias e ensaio da
bateria.*

*Local:* Sede do Projeto Meninos e Meninas de Rua, sito à Rua Jurubatuba,
1610 –Centro – São Bernardo do Campo.

*Público:* Crianças, adolescentes e educadores das entidades que estão
participando da construção do bloco.

*Dias:* 14, 21, 27 de janeiro e 04,11 e 18 de fevereiro.

*Horário:* das 14h às 16h30.

   - *DESFILES*
   - *13/01/2009 – *Campinas
   - *20/01/2009 – *São Bernardo do Campo