[Macronoroeste-campinas] FW: [interconselhoscps] Enc: Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável ?

Isabel Barbosa issil em hotmail.com
Sexta Outubro 24 00:02:12 CEST 2008



Date: Thu, 23 Oct 2008 11:45:36 -0700From: jrvaline em yahoo.com.brSubject: [interconselhoscps] Enc: Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável ?To: interconselhoscps em grupos.com.br

 










Macrozona 07, algumas considerações:
 

A ampliação do Aeroporto Viracopos e o projeto Trem Bala, Campinas e as regiões do Ouro Verde, Campo Grande, Campo Belo, estarão no eixo destas ações, de extrema importância na logistica Metropolitana, Estadual e Federativa.
Todas estas ações deverão ter um conceito de Desenvolvimento Econômico, Social e de Sustentabilidade.
Este  desenvolvimento urbano, expansão de viracopos, trem bala,  e a vinda de novas tecnologias, com a possibilidades de atendimento ao transportes de cargas e passageiros, seja, através de trens, metrô, ônibus ou avião.Será o central com relação ao meio ambiente, haja visto, que todas estas possibilidades, que a princípio, todos nós aprovamos, parece ser o melhor dos mundos, mas, é preocupante, dificil fazer um melete sem quebrar os ovos.
O preço a ser pago pela sociedade por este desenvolvimento deverão ter o objetivo de diminuirmos as disigualdades sociais, principalmente, daqueles moradores depois da Rodovia dos Bandeirantes, senão, todas estas ações terão apenas algum sentido para aqueles que sempre usufruem do capital.
Muito me espanta, com relação ao meio ambiente e a chamadas APAS, por exemplo, em Sousas e Joaquim Egídio, vejo, vários Condomínios fechados e Clarões ao longo da estrada até o Observatório, parece - me ser outra construção, possivelmente dentro da legalidade, alí não é APA ? não tão longe, as jaguatiricas serão espulsas daquele local, pelo que me falaram são 03...
Outra coisa, falamos de Viracopos, trem bala e a nossa cidade, continuará com este transporte sobre roda, nossa cidade está atrasada, pelo menos, uns 30 anos, cadê o debate do metrô, falei debate, nem isto, o transito na cidade está ruim, o transporte de onibus, idem, temos que nos atentarmos  a estes pontos.
Na minha avaliação, o central neste momento, é o seguinte, a quem vai interessar este desenvolvimento urbano na cidade, todos? uma parcela ? a região metropolitana ? o meio ambiente ? os empresarios ? a cidade ? os pobres ? a mata ? a fauna ? qual o preço que requemos pagar ? todos sabemos as consequencias ? Será que o conjunto da sociedade quer fazer este debate ? Será que o Estado esta fomentando de forma adequada ? 
Não nos preocupemos, algumas coisas são como uma onda do mar, difícil controlar, somente os surfistas deslizam sobre elas, quanto a nós, resta - nos não deixarmos os outros invadir a nossa praia, alias, a praia é pública, ou não ?
 
 
abs
Valine
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.   











cancelar assinatura - página do grupo 
_________________________________________________________________
Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos do Messenger!
http://www.amigosdomessenger.com.br/
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: /pipermail/macronoroeste-campinas/attachments/20081023/9b11287d/attachment.htm


Mais detalhes sobre a lista de discussão Macronoroeste-campinas