[Macronoroeste-campinas] Convite

Gabriel Rapassi grapassi em hotmail.com
Quinta Agosto 7 18:54:35 CEST 2008


Olá, 

Convido tod em s @s amig em s para a defesa da minha monografia, que tem o título “Construção de Indicadores de Resultado e Avaliação de Políticas Públicas – O Caso do Investimento em Cultura em Campinas nos anos 2006 e 2007”. O objetivo do trabalho foi propor um roteiro para a criação de indicadores de resultado. Partindo da premissa que a avaliação de políticas públicas tem que contar com a participação dos cidadãos que utilizam os serviços públicos, além de gestores e formuladores, um dos critérios principais para desenvolvimento do ferramental foi a viabilidade de reprodução e aplicação prática. 

Foi analisado o programa municipal de financiamento de projetos culturais da sociedade, que aplica os recursos do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC). Anualmente são aplicados R$1,3 milhão nos projetos selecionados por edital. Como a inscrição de projetos praticamente dobrou de 2006 a 2007, são necessários instrumentos de mensuração para aprimorar o programa e garantir que sejam alcançadas as diretrizes da política de cultura fixadas em lei. A história da política de financiamento à cultura no Brasil e do processo de implantação do programa constituem capítulos que contextualizam a avaliação. São apresentados marcos legais, conceitos e técnicas da avaliação de políticas públicas, assim como dados quantitativos do programa.

A pesquisa foi realizada como requisito para conclusão do curso de Especialização em Gestão Pública, oferecido pelo Centro de Economia e Administração da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. A defesa será realizada na sala 900 do prédio H-04 do campus 1 da PUC, sábado dia 9 de agosto às 9 horas.

Gabriel Rapassi
(19) 9747-1645
________________________________
> Date: Thu, 7 Aug 2008 12:48:14 -0300
> From: reductio.ad.ethos em gmail.com
> To: macronoroeste-campinas em lists.ourproject.org
> Subject: [Macronoroeste-campinas] Fwd: [comissaoprefnpc] Ignite the Americas- Forum de Jovens sobre Políticas de Artes, 15-21 Setembro, 2008
> 
> 
> 
> 
> 
> Caros,
> 
> 
> Encaminho convocação do Fórum Ignite the Americas, a ser realizado em Toronto / Canadá, no período de 15 a 21 de setembro, para inscrições de jovens até 30 anos que passarão por processo de seleção da organização do evento para representarem o Brasil. Serão custeadas as passagens, hoespedagem e alimentação dos 2 (dois) representantes que irão para o Canadá.
> 
> Gostaríamos de contar com a ampla participação dos Pontos de Cultura neste processo!
> 
> ATENÇÃO: as insricções poderão ser feitas até o dia 08 de agosto de 2008, sexta-feira.
> 
> 
> Abaixo, um breve resumo da iniciativa:
> 
> 
> "Ignite the Americas: Fórum de Jovens sobre Políticas das Artes"
> 
> Iniciativa proposta pelo Canadá, em maio pasado, às Autoridades do Comitê Interamericano de Cultura (CIC) da Organização dos Estados Americanos (OEA). Esse fórum se realizará no período del 15 a 21 de setembro de 2008, em Toronto, no Canadá, com a participação de 68 jovens delegados – dois por país membro da OEA – que tenham experiência em promover a participação da juventude por meio das artes e expressões culturais.
> 
> Durante este encontro de uma semana, os jovens delegados trabalharão com especialistas em política cultural e líderes da indústria para elaborar: (1) Uma rede hemisférica permanente de organizações juvenis para as artes; (2) Um informativo prático para os jovens interessados em fortalecer sua capacidade para desenvolver práticas culturais bem sucedidas e sustentáveis; e (3) Recomendações para a elaboração de políticas que utilizem as expresisões culturais e artísticas como ferramentas eficazes para promover a inclusão dos jovens e a expanssão do crescimento econômico.
> 
> O processo de seleção dos jovens delegados se iniciará em breve. O objetivo desta comunicação é identificar e convidar a dois jovens delegados – a saber, uma delegada e um delegado – de cada um dos 34 Estados membros da OEA para que participem no forum. Esses jovens seriam pessoas menores de 30 anos, cuja presença pudesse contribuir ao êxito do foro.
> 
> O formulário de inscrição desses jovens estará disponível no sitio web do fórum Ignite the Americas em:
> 
> http://www.ignitetheamericas.ca/. (o sítio e os formulários estarão sendo traduzidos do inglês ao espanhol, português e francês e estarão disponíveis em breve).
> 
> Durante o processo de identificação dos dois jovens delegados de cada país membro da OEA , a proposta do Canadá é que se tente manter um equilíbrio de gênero, bem como a representatividade da realidade racial de nosso hemisfério. A proposta é que a seleção desses jovens delegados esteja a cargo do Comitê Organizador do fórum. Esse comitê estará integrado por um coordenador regional de juventudes proveniente de cada uno dos países representados pelas Autoridades do Comitê Interamericano de Cultura (Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos y Jamaica), jovens líderes da Cidade de Toronto, um representante da OEA e um representante do Ministério de Patrimônio do Canadá.
> 
> Att.
> Marcos Braga
> Ministério da Cultura
> Programa Cultura Viva
> (61) 3901-3880
> 
> 
> 
> --
> ----- --- eSPAço LivRe dE ArTe--- ----
> Free Art CiberNeticA --- Gimp--- Inkscape
> XiluGraVida @!---§§§#--- Debian/GNU/Linux
> http://estudiolivre.org/
> http://drupal-br.org/
> http://www.debian.org/intro/free
> http://ourproject.org/projects/mocambos/
> http://midiaindependente.org/
> http://ourproject.org/projects/macronoroeste/

_________________________________________________________________
Cansado de espaço para só 50 fotos? Conheça o Spaces, o site de relacionamentos com até 6,000 fotos!
http://www.amigosdomessenger.com.br


Mais detalhes sobre a lista de discussão Macronoroeste-campinas