[Macronoroeste-campinas] FW: Controle Social e Cidadania - ESAF - Curso a Distância

Isabel Barbosa issil em hotmail.com
Quinta Julho 31 12:21:02 CEST 2008



From: issil em hotmail.comTo: interconselhoscps em grupos.com.brSubject: FW: Controle Social e Cidadania - ESAF - Curso a DistânciaDate: Thu, 31 Jul 2008 07:20:11 -0300


ENCAMINHO PARA CONHECIMENTO DE TODOS. PEÇO QUE MULTIPLIQUEM AOS SEUS ENDEREÇOS ELETRÔNICOS E PARA OUTROS CONSELHEIROS. TRATA-SE DA POSSIBILIDADE DE CAPACITAÇÃO À DISTÂNCIA.BOM CURSO PARA TODOS.ISABELCOORDENADORIA OP



Veja abaixo programação do curso:ESAF - Escola de Administração Fazendária
Controle Social e Cidadania
APRESENTAÇÃOA Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável por assistir direta e imediatamente ao Presidente da República quanto aos assuntos que, no âmbito do Poder Executivo, sejam relativos à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio das atividades de controle interno, auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria. Nesse escopo, a CGU desenvolve o Programa Olho Vivo no Dinheiro Público para incentivar o controle social. O objetivo é fazer com que o cidadão, no município, atue para a melhor aplicação dos recursos públicos. Diante dessa realidade e, dada a relevância do tema, a CGU, em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), promove o curso Controle Social, com objetivo de incentivar o controle social e promover a cidadania. 
OBJETIVO Mobilizar cidadãos para que os mesmos atuem no controle social das ações do governo, promovendo melhor aplicação dos recursos públicos. 
PRÉ-REQUISITOS

Ter disponibilidade de tempo para participar do curso;
Possuir conhecimentos básicos de informática: Windows, Word e internet;
Possuir endereço eletrônico (e-mail);
Ter acesso à internet. 
CARGA HORÁRIA
40 horas
PÚBLICO ALVOAgentes públicos municipais, conselheiros municipais, lideranças locais, professores, alunos e cidadãos em geral. 
PERÍODO DE REALIZAÇÃOO curso será realizado no período de 04 de agosto a 05 de setembro de 2008. 
NÚMERO DE VAGAS1.500 vagas, distribuídas em 40 turmas, da seguinte forma: 30 turmas com 40 alunos cada, e 10 turmas com 30 alunos cada. 
INSCRIÇÃOAs inscrições serão realizadas no período de 24 a 31 de julho de 2008. Para inscrever-se, o interessado deverá acessar o seguinte site: http://www.esaf.fazenda.gov.br no link “Cursos a Distância”, na opção “Inscreva-se aqui”, clique na turma do seu Estado. 
CONTEÚDO PROGRAMÁTICOO conteúdo programático está estruturado em 03 Módulos: Módulo I – A participação popular no estado brasileiro.Módulo II – O Controle das ações governamentais.Módulo III – O encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis.
METODOLOGIA
O curso, desenvolvido na modalidade a distância, via internet, deverá ser acessado na Escola Virtual da Esaf, no link Cursos a Distância. Os alunos receberão uma senha de acesso, que será enviada para o e-mail indicado no cadastro da Escola, realizado no ato da confirmação de sua matrícula. 
AVALIAÇÃO 

Participação no curso
Participação nos fóruns
Questões objetivas
Avaliação final 
CERTIFICADO
Receberá o certificado da Esaf o aluno que obtiver no mínimo 70% de aproveitamento geral, inclusive nos fóruns. 
INFORMAÇÕES
Para esclarecimento de dúvidas sobre o curso a distância ligue para: (61) 3412-6283 (61) 3412-6164Ou envie e-mail para:Ead.esaf9 em fazenda.gov.brEad.esaf3@fazenda.gov.br

Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu! 

Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já! 
_________________________________________________________________
Cansado de espaço para só 50 fotos? Conheça o Spaces, o site de relacionamentos com até 6,000 fotos!
http://www.amigosdomessenger.com.br
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: /pipermail/macronoroeste-campinas/attachments/20080731/d8ec651d/attachment.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão Macronoroeste-campinas