[Macronoroeste-campinas] FW:

Isabel Barbosa issil em hotmail.com
Segunda Março 10 12:13:55 CET 2008





From: edna.eco em hotmail.comSubject: Date: Fri, 7 Mar 2008 16:01:54 +0300



Leia e passe adiante...
 
Ministério do Meio Ambiente divulga lista com os maiores desmatadores do País
 
Publicada na quarta-feira, 5, no Diário Oficial da União, uma instrução normativa do Ministério do Meio Ambiente deflagrou, sem alarde, o mais importante movimento realizado no Brasil para coibir o desmatamento ilegal. A norma formalizou as regras para embargo de áreas desmatadas, especialmente nas regiões de floresta amazônica. Para fazer valer a nova regra, o Ministério do Meio Ambiente preparou uma lista dos 150 maiores desmatadores do País. Autuados pelo Ibama, eles são acusados de derrubar mais de 50,4 mil hectares de floresta amazônica ilegalmente. A área é superior à da capital gaúcha, Porto Alegre, e corresponde a mais de 61 mil campos de futebol, nas maiores dimensões permitidas pela Fifa.  Confira:
1. Rosana Sorge Xavier. Devastou 9,4 mil hectares no Mato Grosso. É o equivalente a 11,4 mil campos de futebol, quase a área da capital capixaba, Vitória. 2. Margarida Maria Barbosa de Oliveira. Responsável pelo desmate de 6,5 mil hectares no Pará. 3. Mário Quirino da Silveira. Desmatou 5,3 mil hectares no Mato Grosso. 4. João Ismael Vicentini. Derrubou 4,3 mil hectares de floresta em Mato Grosso. 5. Agropecuária Jarinã S/A. A empresa também desmatou uma região com extensão de 4,3 mil hectares no Mato Grosso. 6. Salete Maria Ruaro Aernoudts. Devastou 4 mil hectares de floresta amazônica. 7. Fernando Sampaio Novais. Derrubou 3,5 mil hectares em Mato Grosso. 8. Sebastião Lourenço de Oliveira. Desmatou 3,5 mil hectares no Pará. 9. Jair Roberto Simonato. Responsável pelo desmatamento de 3,4 mil hectares no Mato Grosso. 10. Fernando Conrado da Silva. Devastou 3,3 mil hectares no Pará. 11. Leonidio Benedito das Chagas. Derrubou 2,9 mil hectares de floresta no Mato Grosso. 
Todos os processos ainda tramitam nas esferas internas do Ibama. A advogada Rosemeri Mitsue Okazaki Tarezara, de Cuiabá, apresentou às autoridades ambientais mais de 200 páginas de defesa às acusações, em nome de Rosana. Procurada por CartaCapital, a advogada disse, porém, desconhecer a existência de qualquer auto de infração movido pelo órgão federal contra a sua cliente. “Estou sendo informada disso agora”. Também afirmou não estar autorizada a passar os contatos da pecuarista. 
 
Fonte: Carta Capital


Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já! 
_________________________________________________________________
Confira vídeos com notícias do NY Times, gols direto do Lance, videocassetadas e muito mais no MSN Video!
http://video.msn.com/?mkt=pt-br
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: /pipermail/macronoroeste-campinas/attachments/20080310/cf22319c/attachment.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão Macronoroeste-campinas