[Ginga-hackers] Test Suite

Felipe Magno de Almeida felipe.m.almeida at gmail.com
Fri Jul 29 04:13:23 CEST 2011

2011/7/28 Arturo Zambrano <arturo at lifia.info.unlp.edu.ar>:
> Estimados,

Hola Arturo, (Escreverei em português)

>  hemos publicado un conjunto de aplicaciones que conforman un suite de
> testing. Las mismas  permiten chequear compatibilidad
> con la version actual de Ginga.ar (1.2.0)
>  Pueden bajarla de la siguiente URL.
>
> ftp://tvd.lifia.info.unlp.edu.ar/TestSuite/TestSuite-1.2.0.zip

Fiz o download da Suite de Testes. E a executei contra
o exibidor NCL da Go HTV (http://ghtv.com.br) que é uma
implementação do zero do GINGA NCL, implementada
por mim. Os resultados estão em anexo.

Apesar de o exibidor não executar com êxito muitos dos testes,
encontrei também alguns problemas com os testes. Principalmente
com relação ao uso do focuxIndex. Esse deve ser atribuido com um
valor inteiro, e não uma string. E também a propriedade
currentKeyMaster deve ser atribuida o nome da mídia e não o focusIndex
a receber as teclas. Isso está especificado em norma mas não é
implementado, até onde sei, no GINGA NCL da PUC-RIO.

Tenho também alguns testes de regiões que falham no GINGA NCL
GPL desenvolvido pela PUC-RIO que posso compartilhar se desejarem.
(Estão em licença Creative Commons Share-Alike). Infelizmente
não temos a mesma documentação que a suite de testes que vocês
disponibilizaram tem. Consegui rodar os testes em poucos minutos.

Nossa suíte de testes se encontra em:
http://git.ghtv.com.br/ncl_tests

>  saludos
> arturo